Implantação de Sistemas

Cenário

Prazo curto, urgência, pressão da matriz e a exigência de cumprir com excelência as regulamentações do setor financeiro. Em meio a este cenário delicado, o chefe de projetos da operação brasileira de uma instituição financeira europeia, focada em um segmento agrícola, tinha a missão de expandir as linhas de negócios com a implantação do e-Financeira e da Margem de Garantia.

Solução proposta pela Robert Half

A complexidade da demanda exigia um profissional com experiência prévia e bem-sucedida em realizar a implantação de produtos do setor financeiro, aliando competência técnica e habilidades comportamentais para interações com diferentes áreas da operação brasileira e matriz. Em apenas dois dias após o contato com o cliente, a Robert Half apresentou dois gerentes de projetos com as características desejadas e disponibilidade para contratação imediata.

Escopo do projeto

Entre as principais atribuições do profissional estavam:

  • Compreensão dos produtos e linhas de negócios a serem implementadas na operação brasileira, bem como as exigências regulatórias específicas do segmento financeiro;
  • Interface com as equipes das áreas de marketing, tecnologia, fiscal e contábil de três importantes operações da instituição - localizadas na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. Apesar da função não contemplar a gestão direta, o executivo precisava ser um hábil comunicador para garantir a colaboração dos pares e a eficiência deles na execução do projeto;
  • Gerenciamento dos fornecedores locais para viabilizar a adequação do sistema no prazo estabelecido;
  • Gestão de dois desenvolvedores na operação brasileira.

Desempenho

Em apenas um mês, o profissional contratado para o projeto temporário estava totalmente adaptado à rotina. A empresa contratante destaca que as habilidades técnicas do executivo foram fundamentais nesse processo, especialmente pela experiência prévia no segmento e o conhecimento de produtos e sistemas específicos que seriam implantados na instituição financeira. Outro destaque foi a comunicação objetiva no relacionamento com os pares de diferentes áreas da empresa, fornecedores e demais interfaces, garantindo o andamento dos processos no prazo desejado pela matriz.

Benefícios da contratação

Por meio da solução formatada pela Robert Half, a empresa contratante garantiu redução do custo nas operações, do headcount e do tempo de geração das informações, além dos riscos de multa, no caso do e-Financeira. A rapidez e assertividade na implantação dos sistemas gerou segurança à matriz quanto aos processos praticados na operação brasileira. Tudo sem ultrapassar o budget existente.

Avaliação do cliente

“No briefing da vaga, solicitamos um profissional que já tivesse atuado em instituições financeiras e ficamos surpresos quando a Robert Half superou nossas expectativas ao nos apresentar em dois dias um profissional que também tinha experiência em projetos e na implantação de sistemas dos produtos que são o core do banco. O rápido processo de adaptação do executivo à nossa rotina e cultura também nos deixou muito satisfeitos” – Chefe de projetos.

Entre em contato para conversarmos sobre suas necessidades de recrutamento

Enviar sua vaga