Implantação de Sistema ERP

Cenário

O gerente geral de uma multinacional americana de produtos para saúde humana precisava implantar um Sistema ERP (Enterprise Resource Planning). Para tal, ele teria que alocar os atuais funcionários para a execução desse projeto, porém sem comprometer as demandas de trabalho diário da área.

Solução proposta pela Robert Half

Contratação de três profissionais, pelo período em que os funcionários teriam dedicação exclusiva ao ERP, para executar as tarefas diárias: um gerente de logística, um supervisor contábil e um supervisor de costumer service

Escopo do projeto

Cinco dias após o primeiro contato com a Robert Half, a empresa contratante já estava com os três profissionais à disposição para iniciar o trabalho.

Suas atribuições foram:

  • Conduzir o dia-a-dia da empresa para que os keyusers pudessem se dedicar totalmente ao projeto;
  • Liderar equipes nas suas respectivas áreas;
  • Propor mudanças e melhorias operacionais e estratégicas.

Desempenho

De acordo com a empresa contratante, o alto nível de comprometimento da equipe de profissionais temporários surpreendeu as expectativas e manteve o pleno funcionamento das áreas.

Benefícios da contratação

O projeto de implantação de Sistema ERP foi concluído pela equipe permanente com sucesso, no prazo estipulado e, graças aos gerentes temporários, não houve prejuízos à rotina da empresa.

Avaliação do cliente

“O processo de preenchimento das três vagas foi muito rápido. Inclusive isso foi algo que me surpreendeu. Acredito que tivemos um índice de acerto muito bom na contratação dos profissionais. No geral, avalio a experiência como positiva. Os profissionais que selecionados eram realmente muito bons. Sem dúvida, voltaria a repetir a experiência” – Gerente Geral.

Entre em contato para conversarmos sobre suas necessidades de recrutamento

Enviar sua vaga