Consolidação do SAP

Cenário

Um banco de varejo global queria combinar e consolidar quantidades substanciais de dados de oito sistemas herdados em um sistema centralizado. Isto permitiria que os contratos fossem negociados de forma mais eficaz com os fornecedores e também permitiria a racionalização avançada do processamento de documentos. O sistema de banco de dados centralizado seria desenvolvido usando o SAP Business Warehouse.

Solução proposta pela Robert Half

Os consultores da Robert Half Management Resources, reportando-se ao diretor de projeto, supervisionaram um grupo de cinco assistentes e consultores, bem como coordenaram as atividades de um grande grupo de colegas de trabalho de meio período.

Escopo do projeto

Os requisitos do projeto incluíam: planejar, integrar e coordenar os esforços de todos os membros da equipe, e:

  • Gestão de projetos;
  • Análise de processos de negócios;
  • Design de processos de negócios;
  • Implementação de aplicativos de serviços de informação;
  • Gestão de mudanças;
  • Treinamento e documentação;
  • Limpeza de dados;
  • Testes;
  • Comunicação entre todas as partes interessadas.
  • Em consulta com as principais partes interessadas do projeto, desenvolver um plano e uma estratégia de subprojeto.
  • Controlar e monitorar o desempenho da equipe supervisionada em relação ao nível alocado de recursos e ao cronograma definido. Executar o planejamento, justificar e negociar os recursos. Estabelecer prioridades, prazos e resultados.
  • Orientar a definição do processo de negócios e garantir que estejam efetivamente mapeados na configuração do software.
  • Fornecer conselhos e recomendações confiáveis ao diretor do projeto e à direção nas sedes e escritórios de campo sobre questões relacionadas a políticas, procedimentos e práticas recomendadas dentro das áreas funcionais designadas.
  • Gerenciar o desenvolvimento, documentação e manutenção das políticas e procedimentos detalhados do usuário.
  • Informar à gestão sobre as implicações da implementação das novas soluções organizacionais. Facilitar a adesão e a aprovação das partes interessadas do projeto.
  • Resolver problemas de negócios que afetam a capacidade da equipe do projeto em cumprir os objetivos deste.

Benefícios da contratação

O profissional do projeto da Robert Half realizou a implementação dentro do orçamento e no prazo, bem como garantiu que todos os objetivos de negócios fossem atendidos após a conclusão do projeto. Uma redução de custos estimada em € 3 milhões foi alcançada em toda a empresa apenas pelos itens de registro de compras.

Entre em contato para conversarmos sobre suas necessidades de recrutamento

Enviar sua vaga