Veja dicas para aprender a falar outra língua de forma mais rápida e fácil

Veículado em: 07/03/2016 12h59
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/03/veja-dicas-para-aprender...

Sala de Emprego mostra a importância de saber uma segunda língua. Intérprete é muito procurado em grandes eventos, como o Lollapalooza.

Que o inglês faz a diferença em uma seleção de emprego não é novidade, mas para algumas profissões ele é tão importante como falar o português. É o caso do intérprete, que é muito procurado nos grandes eventos internacionais, como o festival de música alternativa Lollapalooza, que desembarca em São Paulo, no próximo final de semana.
Juliana Foster é formada em publicidade e marketing e hoje trabalha como intérprete de grandes bandas e artistas internacionais que vêm para turnê no Brasil. Ela já passou por Shakira, Beyonce, Bruno Mars, Faith no More, Amy Winehouse, Elton John, Aerosmith, Jon Bon Jovi e Eric Clapton. Brasileira, Juliana mora em Londres desde 2002 e veio a São Paulo para o Lollapalooza.
“A gente tem intérprete, a gente tem pessoal da bebida da técnica de alimentos, de merchandising pessoal, de ticket pessoal que controla acesso. Tem o pessoal da própria bilheteria que vende os ingressos. São mais de 300 profissionais envolvidos só na área de produção”, conta Péricles Caetano, gerente de produção do festival.

É a quinta edição Lollapalooza, que reúne mais de 40 artistas no Autódromo de Interlagos. Juliana que já esteve em todas as edições ensina que nessa profissão falar uma outra língua é só o começo: “Você faz um trabalho de produção, organiza toda a logística. O artista é nossa prioridade, às vezes é a primeira, a segunda, a terceira vez dele aqui, mas eu gosto que ele tenha uma boa experiência, gosto de apresentar um restaurante novo ou não ter aqueles probleminhas de atraso, de chave de hotel”.
Juliana chegou a Londres para morar com a irmã e estudar, sem falar direito o inglês. “O que me ajudou foi vivenciar a língua no dia, foi ter que ser entendida, foi o curso que eu quis fazer. Eu focava no meu objetivo para passar essas dificuldades”, relata.

Aprendizado
A Sala de Emprego  foi perguntar qual o segredo das pessoas que aprendem mais facilmente o inglês. Confira as dicas:
- Treinar e praticar a língua todos os dias, por um período mínimo de meia hora, nem que seja sozinho;
- Ter uma rotina de estudo, como aulas de duas a três vezes por semana;
- Vencer a ansiedade;
- Estudar com a ajuda de professores ou em grupo para treinar a língua;
- Ouvir músicas ou assistir filmes em inglês.

Compartilhar essa página