Modelo de Currículo

A Robert Half criou um Modelo de Currículo, faça o download abaixo:
Download de Currículo

Como montar o modelo de currículo ideal

Você tem apenas 6 segundos para impressionar o headhunter ou profissional que analisará currículos para uma determinada vaga.
Desta maneira, montar um modelo de currículo adequado, direto e informativo é essencial. Lembre-se que essa será a sua primeira chance de impressionar. 

Dicas para montar o modelo de currículo adequado

Comece com o seu nome em destaque com uma fonte maior que o conteúdo a seguir. Após este passo, coloque informações como: endereço, contatos, data de nascimento e estado civil. Isso é importante para que já conheçam um pouco sobre você.
Inseridos estes dados, divida o currículo de uma maneira que fique fácil de entender. Inicie então, falando de suas experiências profissionais e coloque suas principais responsabilidades em tópicos.

Por que montar o currículo em tópicos?

Texto corrido não facilita a leitura. Principalmente para um profissional que está analisando mais de 10, 20, 30 currículos. Sendo assim, coloque o texto em tópicos e espere o dia da entrevista para explicar cada um.

Um ponto importante: a sinceridade! Não adianta você dizer que sabe fazer alguma atividade ou que tenha uma habilidade que não possui ou não desenvolveu, apenas para conseguir a vaga. Isso irá comprometer a sua credibilidade e pode gerar uma primeira impressão negativa por parte dos entrevistadores.

É mais fácil você dizer que não tem tal habilidade, mas que tem facilidade para aprender e deseja desenvolvê-la, do que afirmar que sabe. Isso vale para tudo: conhecimento técnico, experiência prática, idiomas, etc.

Aqui está o seu exemplo de currículo ideal

Preparamos para você o modelo de currículo ideal. Basta fazer o download e seguir os passos. Acreditamos que dessa forma você terá mais chances de chamar a atenção do recrutador e participar da entrevista de emprego.

Download Modelo de Currículo

 

Veja Também: Pesquisa Salarial 2017

Share This Page