Clique nas setas abaixo para conhecer as
diferentes frentes nas quais o headhunter pode atuar.
Os diferentes papéis no recrutamento
Assim como qualquer profissão, à medida que você adquire
experiência no seu mercado, terá acesso a novas oportunidades e desafios.

Suporte ao recrutamento
Pode ser a porta de entrada para atuar como consultor. Nesta posição, aprende-se a usar todas as ferramentas e metodologias para encontrar bons candidatos durante um processo seletivo. É uma posição de bastidores na qual haverá pouco contato pessoal com clientes ou candidatos, mas trata-se de uma grande oportunidade para aprender a recrutar.

Especialista de Recrutamento
Nesta posição, o profissional desenvolve a atividade de recrutamento na sua plenitude. Dependendo da composição da sua área, pode-se entrevistar, prospectar, visitar e conduzir os processos de recrutamento - ou tudo isso junto. Pode-se ter ou não a gestão sobre outros consultores e assistentes. Existe, em diversas empresas, a possibilidade da carreira em Y.

Gestor de Recrutamento
Para os que almejam uma posição mais estratégica, este pode ser o caminho. A principal função será a de alavancar os negócios para a sua área de atuação, desenvolvendo clientes-chave, assim como treinando e liderando outros consultores para um desempenho ótimo a fim de manter e melhorar cada vez mais a rentabilidade e o faturamento do seu negócio.
Quer trabalhar na Robert Half?
Seja você um recrutador experiente ou novo no setor, estamos sempre procurando por talentos.
Sobre a profissão headhunter, conheça também:
O dia a dia
Entrevistar candidatos, visitar clientes, aprender, superar desafios e transformar vidas está na agenda de todo headhunter.
Perguntas comuns
Veja quais as perguntas mais comuns dos candidatos que desejam tornar-se headhunters.