Como funciona a composição de salário e remuneração variável?

Os consultores de recrutamento na Robert Half têm um salário fixo, além de uma participação nos lucros e resultados da empresa. O cálculo do PLR acontece de acordo com o seu nível de faturamento. Assim sendo, quanto maior o seu desempenho, melhor será a sua remuneração variável. Ele poderá ser pago em duas ocasiões ao ano. Os colaboradores dos departamentos corporativos e administrativos também participam da distribuição do PLR baseado em desempenho.

Quais são as características de um consultor de sucesso na Robert Half?

Nossos recrutadores de sucesso são altamente resilientes, têm uma boa comunicação, são focados nos resultados e possuem motivação para serem bem-sucedidos e compartilham dos mesmos valores que nós. Se você está em busca de desafios e é orientado a resultados, aqui certamente é o seu lugar.

Quanto tempo levarei para aprender, se eu nunca trabalhei com recrutamento?

Cada um tem o seu prazo de adaptação e curva de aprendizado. Em média, o período de adaptação pode ir de 6 meses a 1 ano. Geralmente, são oferecidos programas internos de treinamento, que darão todo o suporte necessário do gestor e de outras áreas de apoio. Em pouco tempo, você entenderá a metodologia e estará familiarizado com os indicadores para ter sucesso na sua atividade.

Por que eu devo escolher a Robert Half ao invés de outra consultoria?

Não existe uma consultoria pior ou melhor. Costuma-se dizer que cada panela tem a sua tampa. Os colaboradores que são felizes aqui e compartilham dos mesmos valores que nós. Se você acredita que existe uma empresa ética, dedicada à excelência, onde os líderes dão o exemplo num ambiente de inovação, junte-se a nós.

Existem oportunidades de carreira?

Sim. A Robert Half cresce a taxas expressivas no mercado brasileiro. Consequentemente, as oportunidades de ascensão na carreira, crescem proporcionalmente. Os nossos objetivos ambiciosos exigem que todos estejam sempre preparados para assumir novos desafios. Treinamos constantemente nossos líderes da equipe comercial e corporativo para assumir novos desafios.

Qual o principal motivo dos recém-contratados desistirem?

O consultor de recrutamento na Robert Half tem a responsabilidade do processo como um todo, ou seja, ele tem uma visão 360º do recrutamento. É preciso entender que você terá que executar todas as etapas de um processo de recrutamento, além da atividade comercial. Conseguir fazer a gestão de suas funções como um todo é uma das maiores dificuldades e frustrações dos recém-contratados.

Existem profissionais que estão há bastante tempo na empresa. Isso é comum?

Sim, é comum ter profissionais com bastante tempo de casa. Valorizamos e celebramos mensalmente quando os nossos colaboradores atingem marcos como 1, 5, 7, 10, 15, 20, 30 anos ou mais de dedicação. Por se tratar de uma empresa em expansão nos mercados em que atua, sempre surgem possibilidades de evolução. Tanto os consultores de recrutamento, quanto o time corporativo, tiveram grandes evoluções devido aos novos escopos e responsabilidades.

Aplicativos de recrutamento e o LinkedIn, por exemplo, conquistarão o mercado da Robert Half?

A Robert Half é uma empresa multinacional que respira tecnologia. Nossas soluções de recrutamento são mais completas do que os serviços oferecidos por aplicativos. Além disso, temos diversas tecnologias pioneiras utilizadas no momento e estamos constantemente desenvolvendo novos projetos para o mercado. Por isso, dizemos que a Robert Half é uma empresa que se beneficia da tecnologia disponível e age de acordo com a transformação do mercado.

Ficou com alguma dúvida?

Se ainda restou alguma dúvida sobre a carreira de headhunter ou sobre a Robert Half, mande um e-mail clicando neste link.

Mitos e Verdades

Muito se fala sobre o trabalho de um headhunter e sobre a Robert Half.
Saiba realmente no que acreditar.

Recrutar é muito difícil

Recrutar é muito difícil

Trabalhar com recrutamento pode ser desafiador. Por isso, oferecemos todas as ferramentas e um completo programa de treinamento dedicado a cada fase do seu desenvolvimento. Se você for determinado e ambicioso, certamente será mais divertido e gratificante.

Trabalho em excesso

Trabalha-se excessivamente

O dia-a-dia de um consultor de recrutamento é muito intenso. Por isso, é preciso ter organização para conseguir cumprir com todas as suas atividades diárias. Além disso, você terá o suporte e orientação necessários para evitar passar pelas horas extras de trabalho. Temos diversas ações no nosso programa de qualidade de vida para que haja uma harmonia entre trabalho e vida pessoal.

Ambiente agressivo

O ambiente é agressivo

Nossos consultores são altamente orientados a resultados, e almejam superar seus indicadores a cada mês. É normal que sejam altamente focados e concentrados nas suas atividades, mas todos têm muito respeito ao próximo e disposição para ajudar. Faz parte dos nossos valores o trabalho em equipe e acreditamos que juntos vamos mais longe.

Quer trabalhar na Robert Half?

Seja você um recrutador experiente ou novo no setor, estamos sempre procurando por talentos.

VEJA OPORTUNIDADES INTERNAS