eBook O Futuro do Supply Chain, da Robert Half orienta empresas e profissionais sobre as principais tendências

​O mercado altamente competitivo tem exigido das empresas um novo olhar sobre a área de Supply Chain. É preciso entendê-la como um setor da organização que gera negócios e deve estar totalmente integrado com o core business da companhia. Não basta ter uma equipe comercial competente se a gestão da cadeia de suprimentos não for capaz de otimizar os processos. Neste cenário, a relevância de Supply Chain pode ser ainda reforçada por um recente estudo da Robert Half, no qual 76% dos 230 profissionais brasileiros da área acreditam que a área manterá ou aumentará o atual nível de crescimento nos próximos anos.

Para orientar empresas e profissionais diante dessa perspectiva, a Robert Half lançou o eBook O Futuro do Supply Chain. Nele, é possível obter informações interessantes sobre os desafios da área para os próximos anos, como a falta de cursos de capacitação, a necessidade de constante inovação, a distância entre o que os livros ensinam e o que se pratica no mercado e a automação precária dos processos, além de orientações detalhadas sobre as melhores práticas para contratar e reter profissionais talentosos.

O eBook O Futuro do Supply Chain indica ainda que quase metade dos profissionais de supply chain entrevistados (43%) acreditam que a área de planejamento é a que demanda maior esforço dos recrutadores. Quanto as estratégias de retenção de talentos, as mais utilizadas são o bônus agressivo e o treinamento.

Áreas mais difíceis de contratar:

Áreas mais difíceis de contratar% de gestores que acreditam
planejamento43%
logística 26%
compras25%
costumer services6%

Principais estratégias para reter talentos (múltipla escolha):

Estratégias% de gestores que acreditam
Bônus agressivo54%
Treinamento 51%
Horário flexível42%
Mais benefícios (creche, academia, etc)39%
Remuneração acima do mercado37%
Mais folgas anuais3%

O eBook O Futuro do Supply Chain, produzido pela Robert Half, está disponível para download gratuito no site da empresa.

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil, selecionando profissionais temporários e permanentes nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são 325 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2016, a Robert Half foi novamente eleita uma das Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 17 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.