Saiba como participar de forma positiva nas festas de fim de ano e deixar uma boa imagem

21 de novembro 2011

Líder mundial em recrutamento especializado dá dicas para eventos corporativos 

São Paulo, novembro de 2011 – O final de ano para muitas empresas é um período de descontração, confraternizações e festas para colaboradores. Além de participar sem se preocupar com a rotina do trabalho, os profissionais podem encarar as festividades como oportunidade de ser notado de forma positiva por colegas, altos executivos e chefias, muitas vezes distantes no dia a dia por conta da estrutura das empresas. “Durantes as festas corporativas, colegas de trabalho e executivos estão mais acessíveis”, alerta Mário Custódio, especialista da Robert Half, líder mundial em recrutamento especializado. “Por essa razão, as confraternizações são uma oportunidade de estreitar e construir novos relacionamentos, o que pode tornar o trabalho durante o ano mais produtivo e agradável”, completa.

Para Custódio, embora vários executivos encarem as festas de forma descontraída, sem se preocupar se todos os colaboradores marcaram presença, alguns gestores prestam atenção naquelas que comparecem. Pensando nisso, a Robert Half oferece as principais dicas para que os profissionais aproveitem os eventos para ampliar o networking interno e ainda deixar uma boa imagem para os colegas de trabalho e executivos da empresa. Confira abaixo:

  • Misture-se. Aproveite a oportunidade para interagir com colegas de fora do seu círculo de amizade na empresa.
  •  Circule. Tente não monopolizar o tempo de ninguém. Conversas rápidas permitem maior número de contatos e interações.
  • Nada de trabalho. Não foque as conversas em assuntos ligados ao dia a dia do trabalho. Converse sobre coisas leves, como quais os planos para as férias ou quais as resoluções de ano novo.
  • Não seja negativo. Mantenha conversas positivas e alto astral. Ninguém gostaria de ouvir uma reclamação. Evite também temas polêmicos como política, futebol e religião.
  • Termine em alto nível. Mostre seu reconhecimento aos organizadores e todos envolvidos na preparação da confraternização, agradecendo com um e-mail no dia seguinte.

Sobre a Robert Half
A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera sete divisões no Brasil, selecionando executivos de finanças, contabilidade, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, jurídico, marketing e vendas. A Robert Half tem mais de 340 escritórios presentes nos EUA e Canadá, Europa, Ásia, América Latina e Oceania.

 

 

Compartilhar essa página