Robert Half lança divisão que resolve os problemas das áreas financeiras, administrativas e de tecnologia das empresas

1 de março 2017

Nova Divisão da Robert Half inicia em Minas Gerais e vai oferecer profissionais especializados para projetos estratégicos e processos transacionais de duração determinada.

Muitas empresas têm vivido um momento econômico complicado, no qual tomar decisões corretas tem sido cada vez mais difícil num cenário de muitas mudanças e incertezas. Mas as empresas precisam continuar com suas atividades, fazer a roda girar e evoluir os processos e negócios. É neste cenário que a Divisão de Projetos da Robert Half, recém-lançada em Minas Gerais e já em operação em outras unidades, torna-se altamente atrativa para as empresas.

Entendimento do problema – Além de experiência, os consultores da Robert Half têm à disposição as soluções necessárias para, em conjunto com o cliente, identificar a necessidade de implementação de processos e ações, entre outras demandas pontuais, que podem ser de melhoria ou emergenciais. De maneira rápida, profissionais especializados serão alocados para projetos das companhias que tenham tempo determinado para execução.

“Identificamos que há uma série de problemas recorrentes nas áreas financeiras, administrativas e de tecnologia que podem ser solucionados a partir da alocação de profissionais especializados”, diz Flávia Alencastro, gerente de recrutamento da Robert Half. “As dificuldades mais comuns são implantação de sistemas, processos de fusões e aquisições, reestruturações administrativas, adequação a questões tributárias e regulatórias e ausências programadas ou emergenciais de profissionais-chave”, completa.

Os profissionais especializados – Os profissionais alocados nos clientes têm uma vasta experiência no mercado em que atuam. Muitos deles, em um passado recente, foram contratados como colaboradores permanentes por empresas do mesmo setor, mas atualmente optam por uma carreira orientada a Projetos, já antevendo uma grande tendência no mercado de trabalho brasileiro.

De acordo com pesquisa da Robert Half, 87% dos 100 diretores de RH do Brasil entrevistados acreditam que até 2020 o profissional de projetos será tão importante para o mercado quanto os recrutados de maneira permanente.

Vantagens para o cliente - Para a empresa, a Divisão de Projetos da Robert Half é a garantia de ter acesso a profissionais com alta especialização nas áreas de finanças, administrativa e de tecnologia e que podem deixar um legado para a equipe, por meio da transferência de conhecimento e da resolução de problemas num curto espaço de tempo. O investimento ainda se justifica pelo fato de a Robert Half também oferecer toda a tranquilidade jurídica desta relação trabalhista, tendo em vista que os profissionais alocados nos clientes são, na verdade, colaboradores da Robert Half contratados no regime de CLT.

“Fora do país o mercado está bem maduro em relação a esse tipo de solução. Existe o claro entendimento de que não há necessidade de contratar um profissional permanente para um projeto que tem data programada para início e término ou um problema que precisa ser resolvido pontualmente”, explica Flávia. “É importante ressaltar que os próprios profissionais entendem que trabalhar por projetos é uma alternativa interessante para ampliar a experiência em novos segmentos e se especializar em uma determinada função”, completa.

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo, selecionando profissionais para oportunidades permanentes e projetos. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, a empresa opera no Brasil desde 2007, oferecendo profissionais especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são 325 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2017, a Robert Half foi novamente eleita uma das “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 18 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.

Contato equipe de comunicação - clique aqui