Robert Half inicia recrutamento de executivos temporários em Campinas e região

15 de outubro 2013

São Paulo, maio de 2013 – A Robert Half, presente em Campinas desde 2011 anuncia a expansão de sua operação com a abertura da Divisão de Temporários, que será responsável por recrutar executivos de média e alta gerência para projetos de duração de até seis meses.

De acordo com Caio Arnaes, gerente sênior e responsável pelas operações da Robert Half na Região Metropolitana de Campinas (RMC), as empresas terão a partir de agora a oportunidade de contratar profissionais altamente especializados e técnicos para períodos de picos de trabalho ou para realizar, por exemplo, o start-up de uma organização ou divisão de negócios, preparar a empresa para a abertura de capital, facilitar processos de fusões e aquisições, realizar reestruturações administrativas, adequações tributárias, ou mesmo implementar sistemas nas áreas de finanças, contabilidade, logística, engenharia, recursos humanos, tecnologia, jurídica, tributária, marketing e vendas.

Atualmente, muitas empresas, para tentar reduzir sua folha de pagamento, estão trabalhando com equipes enxutas. Isso faz com que seus profissionais tenham maior volume de trabalho que, muitas vezes, resulta em estresse e horas extras. “A necessidade por um executivo experiente em momentos de grande demanda, mas que não seja um custo elevado mensal, tem contribuído para o aumento das contratações de gestores temporários, pois além de aliviar a sobrecarga de trabalho acabam por motivar o time”, aponta Arnaes.

Segundo o executivo, o novo serviço é compatível ao bom momento econômico da RMC. “A região segue em alta, recebendo novos investimentos e com novas empresas se instalando, ou seja, o ambiente é bastante propício para o recrutamento de mão de obra especializada para projetos e demandas pontuais”, destaca.  Ainda de acordo com levantamento global da Robert Half, a contratação destes profissionais cresceu 52% no Brasil nos últimos três anos.

Oportunidades – O novo serviço da Robert Half na RMC, além de beneficiar as empresas também oferece boas oportunidades para os executivos da região. “Os profissionais de ponta são aqueles voltados à execução, foco em resultados e capacidade de comunicação elevada”, aponta Arnaes. “Atuar em projetos de início, meio e fim é a melhor forma de fortalecer estas características”, completa.

O trabalho temporário também oferece a chance de entrar em um segmento em que o profissional jamais atuou, por exemplo, para executar um projeto em que ele tenha expertise, ou até mesmo iniciar em uma empresa que talvez como permanente não fosse possível a contratação. “Sempre que um executivo temporário desempenha excelentes resultados, as organizações acabam considerando a sua efetivação, pois vivemos uma escassez de  mão de obra qualificada no País”, diz Arnaes

Apenas na área de Finanças e Contabilidade, a Robert Half destaca algumas posições temporárias em alta no País como diretor financeiro, diretor de compras, gerente contábil, gerente de controladoria, gerente de impostos, gerente de projetos, especialista em compliance, auditor interno, controller, tesoureiro e analista financeiro.

 

Compartilhar essa página