Robert Half cria vídeos bem-humorados sobre gafes no trabalho

20 de novembro 2011

 

Robert Half cria vídeos bem-humorados sobre gafes no trabalho
 

São Paulo, novembro de 2011 – Líder mundial em recrutamento especializado, a Robert Half lançou mais três vídeos da série bem-humorada Don’t Let This Happen To You (Não deixe isso acontecer com você), que apresentam de forma divertida o que não fazer para manter uma boa imagem no ambiente de trabalho.

O objetivo da série é mostrar a importância para os profissionais da necessidade de conhecer os limites no dia a dia do ambiente corporativo e saber respeitá-los para que as relações no trabalho estejam em harmonia. De forma exagerada, os vídeos O Ladrão de Bolinhos, Minha Ursinha e Primeira Semana mostram como posturas equivocadas podem prejudicar a imagem dos profissionais no ambiente de trabalho, em casos extremos, podendo gerar até mesmo demissões.

Para evitar as gafes mais comuns a Robert Half oferece importantes dicas de comportamentos no trabalho:

  • Evite reclamações públicas. Criticar duramente seus colegas na frente de outras pessoas ou fofocar pelas costas só faz você parecer que é uma má pessoa. Resolva os problemas com colegas frente a frente, sempre com respeito e em locais de privacidade
  • Respire. Apesar de colegas trabalho fazerem coisas que possam irritar, respire fundo e segure seus pensamentos antes de levantar a voz ou enviar um e-mail grosseiro. Perder a calma vai exacerbar os seus problemas.
  • Mantenha a linguagem apropriada. Língua afiada, comentários racistas e piadas politicamente incorretas podem colocar você em maus lençóis. Quando você pensa se deve dizer alguma coisa ou não, essa é a sua voz interna dizendo para calar. Seja cauteloso e observa as suas palavras.

Todos os vídeos da série Don’t Let This Happen to You foram criados na comunidade ‘crowdsourcing’ Tongal.

Os vídeos podem ser conferidos separadamente nos links abaixo:
 

Saiba mais sobre comportamento no trabalho e redes sociais, dicas de carreiras e pesquisas sobre mercado de trabalho no site e nas páginas das redes sociais da Robert Half no Twitter, Facebook, LinkedIn e Youtube.

Além da página no Facebook, é possível seguir a Robert Half também no Twitter (@RobertHalf_BR), no Youtube (http://www.youtube.com/roberthalfbr) e acompanhar os grupos de discussão da empresa no LinkedIn (http://www.linkedin.com/groups?gid=1925884&trk=myg_ugrp_ovr?cid=rhbr).

Sobre a Robert Half
A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera sete divisões no Brasil, selecionando executivos de finanças, contabilidade, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, jurídico, marketing e vendas. A Robert Half tem mais de 350 escritórios presentes nos EUA e Canadá, Europa, Ásia, América Latina e Oceania.

 

Compartilhar essa página