Robert Half chega ao Nordeste, com abertura de operação em Recife

No ano em que comemora seus 15 anos de atuação no Brasil, consultoria inaugura seu oitavo escritório no País

São Paulo, maio de 2022 – Neste ano, a Robert Half completa 15 anos de atuação no Brasil, e coloca em prática mais uma etapa de seu sólido processo de expansão com a inauguração do oitavo escritório brasileiro em Recife (PE). Com isso, as companhias da região nordeste passam a receber um atendimento ainda mais personalizado em soluções de talentos permanentes e para projetos especializados, nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing, vendas e cargos de alta gestão.

“Ano a ano Pernambuco vem se destacando como um dos maiores mercados de contratação da região nordeste, o que faz do estado um ponto estratégico para a Robert Half, onde já atuávamos mesmo sem presença local. A partir de maio, levaremos de forma ainda mais personalizada para a região toda a expertise que adquirimos em 70 anos de história global e uma década e meia de atuação no mercado brasileiro”, afirma Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half para a América do Sul.

Segundo dados do governo de Pernambuco, em 2021 o estado teve o maior saldo de geração de empregos dos últimos dez anos, alavancado pelas contratações do setor de serviços, comércio, indústria, agropecuária e construção civil. O Produto Interno Bruto (PIB) também apresentou sinais de recuperação e encerrou 2021 com um crescimento de 4,2%, o que representa R$ 233,4 bilhões na economia estadual.

O cenário é considerado promissor pelo vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Robert Half, Alexandre Attauah. “Vamos apoiar ainda mais o crescimento do mercado pernambucano com a oferta dos melhores talentos e soluções de contratação, isso porque temos uma ampla estrutura de consultores especializados dispostos a compreender cada vez mais a realidade local, pautada por informações e tendências nacionais, tornando a busca por talentos mais eficiente para as empresas e transparente para os profissionais”, afirma Attauah.

Oito unidades no Brasil - Multinacional norte-americana, a Robert Half foi fundada em 1948 e iniciou sua operação no Brasil em 2007. Além da unidade de Recife, situada no bairro de Pina, a companhia inaugurou recentemente uma unidade em Florianópolis (SC) e tem mais seis escritórios espalhados pelo País, localizados nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Bernardo do Campo (SP) e Porto Alegre (RS). Todos os endereços estão disponíveis no site da empresa (www.roberthalf.com.br).

É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais permanentes e para projetos especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Com presença global e atuação na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania, a Robert Half aparece em listas das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half é reconhecida, também, por seu compromisso de promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.

Mais informações para a imprensa - Robert Half:

RPMA Comunicação
Giulia Szpektor (11) 94386-9965