Mudança de emprego: adaptação à cultura da empresa é o principal desafio para profissionais brasileiros

15 de outubro 2013

São Paulo, junho de 2013 – Para quase metade dos profissionais brasileiros o principal desafio em um emprego novo é a adaptação à cultura da empresa, aponta pesquisa global da Robert Half, realizada com 1.775 diretores de recursos humanos de 18 países, sendo 100 do Brasil.

Para Alexandre Attauah, gerente da divisão de finanças e contabilidade da Robert Half, esse índice não é motivo de preocupação, pois se trata de um desconforto temporário dos novos colaboradores.

De acordo com os resultados, adaptar-se com os procedimentos e aprender a usar novas tecnologias são as outras duas preocupações com o novo emprego, com 25% e 16% respectivamente.

Quando o assunto é retenção dos talentos, salários/benefícios, possibilidade de crescimento na carreira e qualidade de vida foram os três principais motivos mais apontados pelos colaboradores para continuar em uma empresa.

Para Attauah, apesar de estarem em alta, os benefícios indiretos, como cursos, ainda não foram aderidos por muitas empresas. O executivo ainda alerta que investir na flexibilidade de horário, como liberar os funcionários mais cedo em véspera de feriados, além de fazer com que o colaborador trabalhe com qualidade, é uma boa maneira de reter o profissional.

 

Compartilhar essa página