Mercado de tecnologia segue aquecido

11 de dezembro 2013

São Paulo, novembro de 2013 – A demanda por profissionais de TI deve continuar alta em 2014, segundo o Guia Salarial 2014 da Robert Half. A profissionalização das companhias de médio porte e o crescimento da importância da tecnologia como área estratégica dentro do negócio são os principais fatores para o aquecimento do mercado e a valorização dos profissionais mais qualificados, especialmente nas indústrias Web e de Serviços.

Em termos de contratação, a expansão no quadro de funcionários devido à necessidade de contar com pessoas in loco tem mudado a estrutura do segmento, que antes era terceirizado. “As empresas estão montando áreas internas de TI ou optando por fazer uma parceria compartilhada com empresas terceirizadas”, afirma Alexandre Attauah, gerente da Divisão de Tecnologia da Informação da Robert Half. As perspectivas para o próximo ano são otimistas em relação à demanda de mão de obra qualificada, com destaque para as áreas de implementação de sistemas, negócios e infraestrutura.

Segundo Attauah, os profissionais que conseguem fazer interface com as outras áreas, entender o negócio e identificar o que é preciso para suprir as necessidades da empresa são os mais disputados, já que a qualificação em tecnologia continua a ser um desafio enfrentado pelas companhias, bem como a fluência em inglês. Como consequência, aqueles que apresentam bom histórico profissional e qualificação tendem a ser cada vez mais valorizados.

Profissionais ERP, analistas de negócios/especialistas e profissionais de infraestrutura serão as posições mais demandadas no segmento. Para cargo de analista ERP Pleno a expectativa de incremento salarial é de 44%, a maior valorização no setor para 2014. Já para analista de Negócios Júnior o aumento será de 20%, com salários de até R$ 6,5 mil.

 

Compartilhar essa página