Internet e conversas de corredor são os maiores ladrões de tempo no trabalho

1 de abril 2014

Navegar na internet e socializar com colegas são os principais ladrões de tempo dos funcionários durante o trabalho, aponta pesquisa realizada pela Robert Half com 2.100 CFOs dos Estados Unidos. Mais de 30% dos entrevistados afirmaram que o principal motivo para a distração de seus colaboradores é a utilização da internet para fins pessoais, incluindo redes sociais, e 27% responderam ser as famosas conversas de corredor.

Para Marcela Esteves, gerente da divisão de Finanças e Contabilidade da Robert Half no Brasil, essa distração pode influenciar e prejudicar a produtividade individual e da equipe. Por esse motivo, é importante saber equilibrar as obrigações profissionais e pessoais para que não seja desperdiçado mais tempo do que o necessário. “Se alguém está gastando mais horas do que deveria para resolver questões pessoais é preciso identificar os motivos. Muitas vezes o profissional pode estar apenas desmotivado e precisando de projetos novos e mais desafiadores”, conclui.

Ainda de acordo com a pesquisa, ligações telefônicas ou e-mails pessoais, reuniões  e e-mails corporativos também foram apontados pelos entrevistados como motivos para o desperdício de tempo de seus funcionários, e apareceram no ranking com 20%, 11% e 7% respectivamente.

 

Compartilhar essa página