Executivos elegem Felipão como melhor gerente para o mundo corporativo

1 de julho 2014

São Paulo, julho de 2014 – O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari está em alta entre os executivos do País. De acordo com pesquisa da Robert Half com 250 profissionais, “Felipão” é o treinador que seria o melhor gerente no ambiente dos negócios para 27% dos entrevistados, seguido por Jürgen Klinsmann (21%), dos Estados Unidos, e Vicente del Bosque (20%), da Espanha. A opção pelo técnico do Brasil é pelo fato de ser uma pessoa fácil de lidar, de postura firme, focado e emotivo.

Entre os capitães das seleções do Mundial, o alemão Philipp Lahm foi o eleito por 37% dos executivos brasileiros como o melhor líder de equipe nos negócios por ser estratégico, flexível, versátil e inteligente. O argentino Lionel Messi pela criatividade, lealdade ao time e modéstia ficou na segunda colocação com 23% das escolhas. O capitão da equipe portuguesa Cristiano Ronaldo foi o terceiro mais votado (16%) por seu carisma e profissionalismo

Os executivos também apontaram qual o maior benefício de acompanhar a Copa do Mundo com os colegas de trabalho. Para 44% dos entrevistados, o principal motivo é criação de mais harmonia entre os membros da equipe. Conhecer melhor um ao outro fora do ambiente de trabalho foi a escolha de 25% dos profissionais e 20% indicaram a possibilidade de interação com colegas de outro departamento.

Mundo corporativo – No ambiente das organizações, 45% dos executivos destacam a colaboração/unidade da equipe como a característica mais importante para garantir o melhor nível de desempenho em uma equipe, seguido por liderança e tomada de decisões (23%), estratégia/visão (16%), confiança (13%) e fortalecimento individual (4%).

As qualidades mais importantes para que cada membro da equipe possa contribuir para o sucesso geral foram: ética no trabalho/cumprimento de metas individuais (31%), colaboração/unidade da equipe (31%), perspectiva positiva/abertura a novas ideias (25%), flexibilidade (8%) e adaptabilidade (6%).

A Robert Half desenvolveu um estudo aprofundado abordando quais as 10 melhores formas de criar e gerenciar um time dos sonhos, as características-chave para identificar as estrelas de uma equipe e dicas eficientes de gestão para cada membro da sua equipe. Confirma o material completo no link abaixo:
Criando uma equipe vencedora

 

Compartilhar essa página