Diretores financeiros defendem ter mais proximidade com o RH

A maioria do CFOs brasileiros entrevistados pela Robert Half acredita que o RH e o setor financeiro deveriam trabalhar mais em conjunto nos programas de gestão de talentos. Dos 100 executivos entrevistados em janeiro de 2017, 69% acreditam que a integração deveria ser significativa, enquanto 30% disseram que um pouco de parceria já seria interessante.

De acordo com 67% dos diretores financeiros entrevistados, a maior colaboração do RH com os líderes financeiros está relacionada à garantia de que profissionais qualificados sejam recrutados. O estudo revelou outras quatro formas de integração: reuniões de rotina entre gestores de RH e financeiros para avaliar as qualificações necessárias (57%); maior remuneração para profissionais talentosos da área financeira (52%); maior flexibilidade no local de trabalho ou maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal para os profissionais do setor financeiro (39%); e treinamento aprimorado para profissionais da área financeira de forma a garantir que eles possam atender às novas exigências tecnológicas necessárias (32%).

Sobre a Robert Half

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo, selecionando profissionais para oportunidades permanentes e projetos. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, a empresa opera no Brasil desde 2007, oferecendo profissionais especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são 325 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2017, a Robert Half foi novamente eleita uma das “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 18 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.

Contato equipe de comunicação