Conheça os cargos em alta na região de Campinas

Região tem escassez de profissionais na área de Marketing e com fluência em inglês, aponta Robert Half

Região tem escassez de profissionais na área de Marketing e com fluência em inglês, aponta Robert Half

A consultoria de recrutamento Robert Half prevê uma melhora no mercado de trabalho no segundo semestre na região de Campinas. Entre os setores em alta estão Agronegócios e Bens de Consumo, seguidos por Energia Solar, Farmacêutico, Químico e Biotecnologia.

“Percebemos que o mercado não está parado, mas ainda notamos um receio por parte das empresas, que estão se reestruturando e optando por usar mão de obra por projetos. É importante que o processo de contratação seja rápido, especialmente após a seleção do candidato, pois processos longos e com pouco feedback costumam desmotivar os talentos da região”, explica Maria Sartori, diretora de recrutamento da Robert Half.

Para se destacar, os profissionais devem ajudar as empresas a negociar e reduzir custos em seus processos. “Entre os perfis mais desafiadores para encontrarmos na região estão os ligados à área de Marketing, pois se concentram, geralmente, na capital paulista, além de profissionais que tenham fluência na língua inglesa, para todas as posições”, completa Maria.

Seguem as posições em alta na região de Campinas:

  1. Gerente de Supply Chain

  2. Gerente de Qualidade

  3. Gerente Comercial/Vendas 

  4. Posições em Marketing digital

  5. Especialista em E-commerce

  6. Especialista de Planejamento Financeiro

  7. Controller

  8. Gerente de Recursos Humanos