Confiança cai, mas CFOs brasileiros seguem otimistas

1 de março 2014

Pesquisa da Robert Half aponta ligeira queda na percepção dos executivos sobre a economia do País

São Paulo, fevereiro de 2014 – O otimismo dos CFOs brasileiros em relação ao crescimento da economia do País apresenta ligeira queda em relação ao ano anterior, segundo dados da pesquisa global da Robert Half. No início de 2013, 93% dos diretores financeiros do Brasil estavam otimistas. Já no estudo mais recente, o índice passou para 87%. Por outro lado, a recuperação econômica das outras economias fez com o que o Brasil caísse da terceira para a sétima posição, entre os mais confiantes dos 17 países participantes do levantamento, que ouviu 2.535 CFOs, sendo 100 brasileiros.

A tendência pode ser observada também na confiança dos CFOs do Brasil sobre o crescimento de suas empresas, que registrou leve baixa de 96% para 92%.  De acordo com os executivos, os motivos do otimismo para este ano são a expansão doméstica, investimento de capital e expansão de produtos ou serviços.

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera sete divisões no Brasil, selecionando executivos de finanças, contabilidade, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, jurídico, RH, marketing e vendas. A Robert Half tem mais de 340 escritórios presentes nos EUA e Canadá, Europa, Ásia, América Latina e Oceania.

Perspectiva Comunicação

Clareane Moraes – [email protected]