Como transformar os cartões de visita em uma eficiente rede de contatos

15 de outubro 2013

 

São Paulo, fevereiro 2013 – Diariamente os profissionais acumulam uma quantidade infindável de cartões de visitas de colegas, parceiro, clientes e fornecedores. Poucos executivos, no entanto, conseguem transformar esses contatos em uma boa rede de relacionamentos, ou do inglês, networking. Com dicas práticas sobre o tema, a Robert Half lança o terceiro episódio do CEO Series com entrevistas de CEOs renomados como Danilo Dias (Smiths Detection), Marcelo Campos (Roxtec Latin America) e Ricardo Chuahy (Amsted Maxion) para que os cartões de visita se transformem em bons relacionamentos, aprendizados e até oportunidades de negócios.

Confira na íntegra o episódio no link: www.roberthalf.com.br/ceo-series

Abaixo algumas dicas:

• Um bom networking pode gerar negócios e alavancar carreiras.
• Os negócios são realizados por pessoas e não por empresas. Empatia, respeito e confiança são fundamentais.
• Para a rede de contato ser ativa é preciso pensar primeiro no outro e depois em si mesmo.
• Participar de eventos ou associações representativas são boas oportunidades para cultivar uma boa rede de relacionamento.
• Mais importante do que a busca por conhecer pessoas é extrair os valores das relações.
• Reservar um dia da semana para fazer contatos com colegas do mercado para ampliar a visão é fundamental.

 

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