CFOs brasileiros são mais confiantes no país e empresas

22 de novembro 2013

São Paulo, outubro de 2013 – Os CFOs brasileiros continuam como os mais otimistas do mundo tanto no crescimento da economia do País como no desempenho de suas empresas para o próximo ano. Os resultados fazem parte da pesquisa global da Robert Half com 2.075 diretores financeiros de 14 nacionalidades.

Quando questionados sobre o crescimento da economia brasileira, 92% dos executivos brasileiros demonstraram confiança (46% muito confiantes e 53% confiantes), resultado bem próximo ao da pesquisa anterior, que chegou aos 93%. Já em relação ao desempenho das empresas, 94% afirmaram estar otimistas, com 50% das respostas para muito confiantes e 44% delas para confiantes. No levantamento do início do ano, o índice total de confiança era de 96%.

Para Fábio Saad, gerente sênior das Divisões de Finanças e Contabilidade e Mercado Financeiro da Robert Half, apesar das instabilidades econômicas mundiais, os resultados mostram que o Brasil ainda é visto como um país favorável para investimentos. “Mesmo com um ritmo mais lento, a economia nacional ainda apresenta crescimento. Isso faz com que as organizações brasileiras ou estrangeiras continuem apostando e investindo aqui”, conclui.

As médias globais ficaram bem abaixo das brasileiras, com 74% dos CFOs de confiantes no crescimento das economias para o próximo ano, sendo 19% muito confiante e 55% confiante. Em relação ao desempenho das empresas, 83% dos executivos estão otimistas.

 

Compartilhar essa página