Brasil é o país que mais pretende aumentar equipes de marketing

15 de outubro 2013

 

São Paulo, abril de 2013 – De acordo com a pesquisa global realizada pela Robert Half com 1.775 diretores de RH de 19 países, os brasileiros são os que mais apostam no crescimento de suas equipes de Marketing no primeiro semestre deste ano. Entre os cem executivos que participaram 46% afirmaram que pretendem aumentar o número de seus funcionários permanentes com a criação de novas posições.

Para Daniela Ribeiro, gerente sênior da divisão de Engenharia e Marketing & Vendas, esse crescimento é consequência da importância do consumo no PIB brasileiro. “Desde o ano passado a procura por profissionais desta área vem crescendo. As empresas estão investindo para alavancar suas vendas e as equipes de Marketing estão sendo reconhecidas, pois são elas que criam as estratégias”. Segundo a executiva, a aproximação dos grandes eventos esportivos no País também está contribuindo para esse aumento.

A manutenção dos quadros ou contratação apenas para reposição  aparece em segundo lugar na pesquisa, com 34%. E apenas 5% das empresas brasileiras pretendem diminuir o número de funcionários.

 

Compartilhar essa página