Aumenta confiança dos CFOs brasileiros com relação ao crescimento da economia do país

15 de outubro 2013

São Paulo, fevereiro 2013 – O crescimento da economia brasileira não está sob suspeita. Ao menos é o que indicam os CFOs brasileiros entrevistados em pesquisa realizada pela Robert Half, líder mundial em recrutamento especializado. No total, 93% dos CFOs do Brasil estão confiantes no crescimento da economia do País para os próximos doze meses, ficando atrás apenas dos chineses e chilenos, em que 95% estão otimistas.  No início de 2012, 91% dos CFOs brasileiros estavam otimistas. Com relação às empresas, os CFOs do Brasil são os mais positivos entre todos os países e grandes centros pesquisados. O levantamento registra 96% dos entrevistados brasileiros confiantes no crescimento de suas companhias, resultado ligeiramente inferior ao do ano anterior quanto 97% estavam confiantes. A pesquisa da Robert Half ouviu 2.525 CFOs de 17 países e grandes centros como Alemanha, China, Japão, Reino Unido, entre outros.