Guia Salarial 2017

Pesquisa Salarial

Guia Salarial 2017
Robert Half

Há quase uma década, o Guia Salarial da Robert Half apresenta a mais completa pesquisa salarial e um estudo sobre tendências de contratação no mercado brasileiro. Ferramenta indispensável nos processos de recrutamento. Na edição de 2017, você terá acesso às pesquisas exclusivas e perspectivas salariais para mais de 400 posições no mercado. Baixe já sua cópia do guia salarial e saiba quão competitivos estão os pacotes de remuneração da sua empresa.

Baixe o Guia Salarial 2017

Para receber sua cópia do Guia Salarial 2017, responda à pergunta abaixo e preencha o formulário. Suas informações não serão compartilhadas com terceiros. Caso esteja contratando ou em busca de uma recolocação, nossos consultores entrarão em contato no momento oportuno.

Teaser 1 - Pesquisa Salarial Robert Half

Pesquisa salarial, recrutando na crise

Em tempos de crise, a atividade de recrutamento e seleção torna-se ainda mais desafiadora. Em 2017, o rigor e as altas exigências continuarão presentes nos processos de recrutamento e seleção. Para 53% dos diretores de RH, o tempo de recrutamento em suas empresas aumentou. Dentre os motivos apontados estão a dificuldade de encontrar o profissional qualificado, o maior número de currículos por vaga e mais etapas nos processos seletivos.

Teaser 2 - Pesquisa Salarial Robert Half

Desafios de Recursos Humanos

De acordo com o estudo, a disputa por profissionais qualificados, que já é acirrada, deve ficar ainda mais intensa nos próximos três anos, segundo os líderes de recursos humanos. A gestão de talentos e a demanda por flexibilidade somam-se aos principais fatores que afetarão o mercado de trabalho no futuro. As empresas que conseguirem se antecipar e preparar uma estratégia de atuação, que aborde todos os processos de trabalho, incluindo a pesquisa salarial, terão mais chances de compor equipes de alto desempenho.

Teaser 3 - Pesquisa Salarial Robert Half

Retenção de talentos

No Guia Salarial, você também encontrará o panorama da retenção de talentos no Brasil. Mesmo com o cenário desafiador, pessoas mudam de emprego e as empresas devem ficar atentas para não perderem um profissional qualificado para a concorrente. Promoção interna, trabalho flexível e salários competitivos são algumas das estratégias mais usadas pelas empresas para reterem seus talentos, mostra o estudo. Profissionais mais engajados tendem a dedicar-se mais à empresa em momentos de crise.

Saiba mais:

Baixe o Guia Salarial

Tendências por área

Baixe o Guia Salarial para ter acesso às projeções salariais para 2017, bem como as tendências de recrutamento para o próximo ano:

Engenharia

Tradicionalmente reconhecida por se uma área bastante técnica, a engenharia tem passado por transformações importantes. Nos últimos anos, o perfil pessoal tem ganhado mais peso nos processos seletivos. O conhecimento técnico e certificações ainda são importantes, mas há uma tendência de maior valorização para profissionais com capacidade de adaptação rápida às mudanças e foco no resultado.

Finanças e Contabilidade

Nos momentos em que o mercado encontra-se mais restritivo e desafiador, cresce a importância da área de Finanças e Contabilidade. O controle de custos deve ser ainda mais rigoroso, as análises financeiras e o processamento dos dados mais criteriosos. Por isso, conhecer o Guia Salarial e ter acesso a todos os dados e novidades é essencial. Até porque, todas essas demandas aumentam a pressão sobre os profissionais de finanças em 2017.

Jurídico

Em cenários de incertezas, a tendência é que as áreas de contencioso e com viés de recuperação judicial gerem oportunidades em todas as posições, em especial para advogados mais experientes no segmento. Também em 2017, as boutiques saberão aproveitar esse momento e investir. Também ganham espaço as áreas vinculadas às reestruturações de dívidas, para que as empresas ganhem fôlego e consigam reverter o cenário. Crescem também a demanda por sócios.

Mercado Financeiro

A principal meta do profissional do mercado financeiro para 2017 será continuar inovando frente à crise. Além disso, ele precisará ter afinidade com tecnologia, que já marca forte presença no setor. Os processos seletivos estarão mais longos e muito mais duros. A todo o tempo o candidato será confrontado em relação às informações que apresenta em seu currículo. Espírito empreendedor, postura de dono e resiliência são diferenciais.

Recursos Humanos

Mais que nunca, 2017 será um ano voltado para resultados e redução de custos, o que demandará da área de recursos humanos ações diretas que tenham efeito no curto prazo. Nesse sentido, os profissionais que atuam com desenvolvimento de pessoas serão requisitados a implantar programas que consigam extrair a máxima dedicação e performance das equipes. As áreas de Remuneração e Benefícios, Folha de Pagamento e Departamento Pessoal terão papel de destaque.

Seguros

Novas estruturas e maior fiscalização exigirão mais especialização do setor. A comercialização on-line de apólices é algo que chegou para ficar e demandará profissionais com conhecimento digital. Outro ponto de atenção é a Circular 521 da Susep, que traz, entre outros temas, normativas relacionadas a risco, que deve aumentar a demanda por profissionais da área.

Tecnologia

Mais que nunca, a área de tecnologia deixa de ser vista somente como suporte para ser projetada à posição estratégica dentro das empresas. O avanço da esfera virtual é constante e definitivo, o que trará boas oportunidades para quem tem afinidade com o mundo digital. Habilidades comportamentais e visão de negócio são os quesitos mais demandados pelos gestores de TI.

Vendas e Marketing

O grande desafio dos profissionais será gerar demanda sem mexer no preço. Em vendas, o perfil hunter (caçador) é o mais valorizado. Além de uma boa carteira de clientes, é preciso também disposição para conquistar novos mercados. Em marketing, é exigido cada vez mais que o profissional seja capaz de medir os resultados de suas ações para justificar os investimentos. São mais valorizadas as posições mais ligadas à área comercial.

Share This Page