Inteligência Emocional e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho

 

O estudo Inteligência Emocional e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho foi criado com o objetivo de mapear importantes influências da mente, das emoções, dos pensamentos e das atitudes de pessoas de diferentes regiões do Brasil na rotina das organizações e dos negócios.

Neste projeto, a The School of Life contribui com toda a sua expertise na análise das dobras da mente humana, sob o viés da psicologia, filosofia e história, enquanto a Robert Half colabora com seu vasto conhecimento sobre os temas carreira, gestão e mercado de trabalho, tanto do ponto de vista do profissional quanto da empresa que o emprega.

“Trabalhadores mentalmente saudáveis são mais engajados, produtivos e leais. Líderes psicologicamente equilibrados tendem a ser mais empáticos, acolhedores e transparentes. Em meio a uma forte disputa por profissionais qualificados, promover um ambiente confortável, onde as pessoas sintam que a sua saúde mental é respeitada, pode ser o fator que permitirá a atração e a retenção de talentos-chave”.

Maria Sartori, Diretora Associada da Robert Half

“É animador notar que cada vez mais empresas estão preocupadas com o bem-estar e a saúde mental do time, mas ainda há bastante espaço para melhorarmos nesse sentido. Não adianta mais apenas oferecer salários atrativos e benefícios diferenciados para os colaboradores. Eles esperam mais”.

Diana Gabanyi e Jackie de Botton, fundadoras e diretoras da TSOL Brasil

Acesse o material mais recente:

Faça o download do material:

Inteligência Emocional e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho – 3ª edição