O Futuro do Trabalho

Nas fábricas, escritórios e universidades, os impactos das mudanças geracionais e tecnológicas já é sentido há alguns anos. Demandas por modelos mais flexíveis de trabalho, influência de big data na tomada de decisões e a crescente digitalização de organizações inteiras são realidades palpáveis – e uma questão de sobrevivência para os negócios.

As pessoas e suas competências continuam a ser essenciais nesse cenário. Os especialistas concordam que, mesmo com a mecanização e a robotização, adotadas há décadas pela indústria e a agricultura, o elemento humano continuou a ser extremamente relevante para tomar decisões estratégicas, desempenhar atividades de relacionamento, criar e motivar equipes.

Neste material, você vai encontrar pesquisas, entrevistas e reflexões sobre as carreiras que conhecemos hoje – e algumas indicações de como serão as profissões do futuro. Todos nós teremos nossas vidas impactadas, em maior ou menor grau, pelo turbilhão que está por vir. A contribuição da Robert Half com este documento é ajudar profissionais e empresas a tirar o melhor proveito deste impacto em suas carreiras e negócios.

Fonte: O futuro do trabalho: Impactos e desafios para as organizações no Brasil (pwc e Eaesp FGV - 2014)

 

Faça o download do guia
O Futuro do Trabalho

Conheça também:

Leia e prepare-se

Artigos escritos com base em pesquisas e na experiência da empresa líder mundial em recrutamento especializado.

Blog