Você vale o quanto ganha?

Por Patricia Alves

Falar de remuneração ainda é um tabu nas empresas para muita gente, mas deveria ser algo comum na vida de qualquer profissional. Qual é o momento ideal para falar de salário com o superior?

De acordo com Flavia Alencastro, responsável pelas atividades da Robert Half no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, negociação salarial depende do momento da empresa e do momento do profissional. Segundo ela, tem que ser levado em consideração o tempo de empresa, tempo de experiência, os resultados adquiridos, além do momento econômico. Flávia também comentou sobre como falar de salário durante uma entrevista de emprego. "A entrevista de emprego é dividida em etapas. O candidato é questionado e fala de sua trajatória, enquanto que o entrevistador tenta desenhar o seu perfil técnico e comportamental, e também o seu pacote de salário e benefícios. Então você vai ser questionado e eu acredito que é melhor aguardar essa questão aparecer", explica. Mas ela completa: "esteja preparado para responder sobre sua pretensão salarial".

Essas e outras questões foram discutidas, ao vivo, no bate-papo com a headhunter. Se você não conseguiu participar – ou participou apenas de parte da conversa – abaixo você encontra o vídeo completo.

Se ainda tiver dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário, para tentarmos responder da melhor maneira possível.

O próximo bate-papo da Robert Half está marcado para 27 de junho, às 11h, e o objetivo é falar das principais dúvidas dos candidatos quando o tema é entrevista de emprego, currículo, carreira e mercado de trabalho de uma maneira geral. Para participar,  acesse o link e inscreva-se.

 

 

* Patricia Alves é jornalista e relações públicas da Robert Half

Compartilhar essa página