Você consegue alcançar com o seu trabalho significado para a vida?

Por Adilson Souza

Ao despertar de cada dia temos o nosso próprio ritual de preparação, talvez uma oração, um banho, arrumar as crianças para a escolha, café da manhã e Trabalho.

E quando você está a caminho, sua mente é tomada por quais pensamentos? Como você se prepara para aquele dia? Ou melhor, você se prepara?

E aí você tem um dia atribulado, estressante e lembra que mal almoçou, aliás, o que você comeu mesmo no almoço? Se é que conseguiu almoçar ou ir ao banheiro.

No final do dia você diz, que dia!

E provavelmente você nem sabe o que fez de certo e se tivesse que fazer uma lista de todas as atividades que executou talvez tivesse dificuldade.

Conheceu alguém que já passou por isso ou está exatamente passando por isso?

Muitos de nós estamos tão envolvidos com nossas atividades que não nos damos conta daquilo que realizamos. E isso se dá por dois fatores, um que diz respeito às organizações e outro que diz respeito aos indivíduos. No que tange as organizações, percebo um déficit no que se refere à formação de culturas que possibilitem aos colaboradores identificarem e perceberem os impactos de suas atividades nos clientes daquela organização, seja por meio de seus serviços ou pela utilização de seus produtos. No que diz respeito ao indivíduo, o mesmo consegue alcançar significado naquilo que faz? E como isso se conecta com os seus valores? Ao final de cada dia percebeu que pode fazer diferença de alguma forma na vida de alguém com aquilo que realiza diariamente no trabalho?

E você, consegue alcançar com o seu trabalho significado para a vida?

Seria importante se isso acontecesse?

Líderes extraordinários conseguem fazer com o que o seu time alcance com o trabalho significado para a vida e procuram demonstrar quais os impactos de suas ações nos serviços e produtos finais.

* Adilson Souza é Palestrante, Professor, Mentor, Headhunter e Fundador da EstAção RH

 

 

Compartilhar essa página