Vale ser criativo ao preparar um currículo? Às vezes, sim!

Até onde você é capaz de ir para conseguir um emprego? Nina Mufleh foi longe. Ela se candidatou à vaga, preencheu o currículo pela internet, ligou na empresa, tentou falar com a pessoa do RH, com o chefe da posição e nada! E fez isso mais uma vez. Um candidato comum, depois de inúmeras tentativas, teria desistido. Mas Nina não era uma candidata comum e por sua insistência (e criatividade) foi contratada pelo Airbnb, website que permite que pessoas aluguem toda ou parte de sua própria residência para turistas.

Em entrevista ao site Business Insider, ela contou que é apaixonada pelo trabalho feito no Airbnb e que inovar no seu currículo foi uma última tentativa para conseguir o emprego e deu certo. Mas o que ela fez que chamou tanto a atenção da empresa? Além de falar sobre sua experiência com a indústria de turismo e afinidade pessoal por línguas e viagens, ela estudou profundamente o mercado do Airbnb, identificou oportunidades e traçou um plano estratégico.

Com tanta informação, ela precisou de ajuda de um amigo designer para desenvolver um layout atraente. O resultado você pode conferir na íntegra no site que Nina criou. Já publicamos nessa seção diversas orientações sobre como preparar um currículo. E que, na dúvida, prefira seguir um padrão e não ser muito criativo. Ainda bem que toda regra, tem exceção!

Tags: Currículo

Compartilhar essa página