Tudo bem discutir salário e benefícios nas primeiras entrevistas

Falar de salário logo nas primeiras entrevistas de emprego pega mal, certo? Não é bem assim. Apesar de a impressão mais comum ser a de que os recrutadores não gostam de candidatos que tocam no assunto logo no começo do processo de seleção, uma pesquisa recente mostrou o contrário.

De acordo com o levantamento, feito pela Robert Half no Canadá, 38% dos gerentes seniores pesquisados dizem que não há problema em discutir salário e benefícios na primeira entrevista, enquanto 25% acham mais apropriado deixar o assunto para o segundo encontro.

A pesquisa também indica que há pouca desvantagem em falar sobre remuneração nas primeiras entrevistas, já que apenas um em cada dez respondentes disse já ter desconsiderado um candidato por conta disso.

De qualquer forma, antes de entrar no assunto “salário e benefícios”, é importante que o candidato se prepare para a conversa. Portanto, pesquise sobre a remuneração paga pelo mercado a profissionais com experiência e habilidades semelhantes às suas. Isso servirá como argumento para o bate-papo.

Compartilhar essa página