Três desejos para o Ano Novo

Três desejos para o Ano Novo

Por Fernando Mantovani

“Em 2017, eu vou...”, complete a frase quem fez alguma promessa (ou promessas) de virada de ano. Talvez, seja até mesmo a lista de 2016 reeditada, pois, via de regra, desejamos realizar mais do que nossa capacidade permite e acabamos nos perdendo e não fazendo nada. Por isso, aqui vai uma proposta para que você consiga cumprir 100% das suas metas em 2017.

No lugar de enumerar diversos objetivos, vamos supor que o gênio da lâmpada mágica apareça na sua frente e conceda a você três desejos. Quais seriam eles? Nesse caso, os desejos serão seus objetivos para 2017. Não peça nada que não poderá cumprir, pois ao contrário do gênio da fábula, quem terá que concretizar suas vontades será você mesmo.

Desejo de ano novo

Para atingir todas as esferas da sua vida, escolha um objetivo pessoal, um profissional e outro familiar. Algo que seja realmente relevante nessas três áreas, que você sempre pensou em fazer, mas que, por um motivo ou outro, adiou. Escreva cada meta em um papel ou lembrete no celular, para que estejam sempre com você e foque-se em realizá-los.

Leia também: Como fazer um planejamento de carreira

Com poucos, porém, bem definidos objetivos, a chance de chegar ao final de 2017 com a missão cumprida é muito maior e você terá realizado algo importante para si e para os que convivem com você.

Fernando Mantovani é diretor geral da Robert Half Brasil.
Este artigo foi adaptado do original publicado no blog Sua Carreira, Sua Gestão, da Exame.com.

Tags: Carreira

Compartilhar essa página