Trabalho temporário pode virar permanente

Empregos temporários são vistos com certo receio pelos candidatos. Mas isso acontece porque talvez nem todos saibam dos benefícios de se trabalhar dessa forma. Uma das vantagens é que a vaga temporária tem grandes chances de se tornar um emprego por tempo indeterminado. Foi isso o que aconteceu com Daniel Torres. Hoje consultor em planejamento financeiro do Makro, empresa do grupo holandês SHV, Daniel ingressou na companhia por meio de uma vaga temporária em abril deste ano. “Já me candidatei sabendo da possibilidade de efetivação”, conta.

O projeto inicial era ficar cerca de seis meses como temporário, mas o prazo acabou sendo encurtado – e o emprego virou permanente. “Com 45 dias na empresa recebi a proposta de efetivação”, diz. Torres é um dos profissionais que sempre teve receio com empregos temporários, mas desta vez decidiu abraçar a oportunidade – até porque o salário oferecido era bastante atraente. “O que me atraiu na vaga foi a equidade salarial, em linha com o que eu procurava, o desafio do cargo e o fato de ser uma empresa multinacional, com reporte para a Holanda”.

Vale mencionar que, empregos temporários oferecem carteira assinada pelo período do trabalho e, com isso, os benefícios associados - 13º e férias proporcionais, recolhimento do FGTS, vale transporte e seguro, para citar alguns. Amplie seu leque de oportunidades! 

Compartilhar essa página