Projetos especializados: fazendo a roda girar

Por Robert Half 30 de novembro de 2017

Diante de um cenário de mudanças e incertezas, as empresas precisam encontrar soluções que lhes permitam continuar com suas atividades, fazer a roda girar e evoluir os processos e negócios. Mas e se a sua equipe está sobrecarregada ou se você não tem especialistas para ajudá-lo na estratégia? Qual caminho seguir?

Em economias que possuem o mercado de trabalho maduro, a solução tem sido alocar profissionais especializados em projetos dentro das empresas para resolver a questão. Muitas vezes chamados de consultores, estes profissionais vão trazer soluções para o problema, além de transferirem todo o conhecimento para os colaboradores da empresa, orientar na reformulação de processos, assim como combater as origens do contratempo, se for o caso.

No Brasil, a tendência tem ganhado força, principalmente porque a alta administração das companhias já começou a entender que não há necessidade de inchar a empresa com​ contratações para um projeto que tem data programada para início e término ou para um desafio que precisa ser resolvido pontualmente.

Vantagens

De acordo com pesquisa da Robert Half, 87% dos 100 diretores de RH do Brasil entrevistados acreditam que até 2020 o profissional de Projetos será tão importante para o mercado quanto os recrutados para vagas permanentes.

A flexibilidade está entre as principais vantagens de trabalhar com profissionais por projetos, seguido pela possibilidade de contar com capacidade extra para períodos mais atarefados e, ainda, saber como trabalham colaboradores que podem, no futuro, fazer parte do quadro de funcionários da companhia.

Faça o download do guia
Finanças 2020

More From the Blog...

O ano vai mudar, e você?

O ano de 2019 está aí. Você já fez sua lista de metas para este período que está por vir? Aqui vão 7 sugestões para que em 2019 você assuma as rédeas da...

Saiba mais