Celebrando o Dia Internacional da Mulher na Robert Half

Por Robert Half on 8 de março de 2022

Celebrando o Dia Internacional da Mulher na Robert Half

  1. Oportunidades de liderança para mulheres na Robert Half
  2. Maneiras de unificar a força de trabalho lideradas pelos funcionários
  3. Compromissos e elogios
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março, é um dia global para celebrar as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres. O tema deste ano é “#BreakTheBias” (quebre o viés). Como o site do Dia Internacional da Mulher explica "Seja deliberado ou inconsciente, o preconceito dificulta o avanço das mulheres. Saber que existe preconceito não é suficiente, é preciso agir para nivelar o campo de jogo".

Leia também: Promovendo a diversidade nas organizações

A Robert Half e a empresa de consultoria global Protiviti, sua subsidiária, estão explorando em profundidade o tema #BreakTheBias em uma série de eventos durante a semana do Dia Internacional da Mulher, criados para envolver nossa força de trabalho em torno deste tópico, convidando-a a pensar ainda mais sobre como todos nós podemos ajudar a elevar a necessidade de fechar as lacunas de remuneração, promoção e retenção e abordar outras questões críticas para as mulheres na força de trabalho.

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para a Robert Half e a Protiviti refletirem sobre nossos esforços para fechar a lacuna da paridade de gênero e aumentar a conscientização sobre a igualdade das mulheres. Além disso, é um momento para avaliar nosso trabalho contínuo para promover diversidade, equidade e inclusão e fomentar uma cultura empresarial em que todas as pessoas possam se conectar, prosperar e crescer. E, como os exemplos a seguir demonstram, estamos progredindo significativamente para atingir esses objetivos.

Envie sua vaga

Oportunidades de liderança para mulheres na Robert Half

As mulheres representam mais da metade da força de trabalho global da Robert Half e ocupam quase metade dos cargos de gerência e liderança em nossa empresa, conforme o último Relatório de Cidadania Corporativa da Robert Half. Esses líderes incluem Trisha Plovie, que está há 25 anos na empresa, e foi recentemente promovida a vice-presidente sênior de Futuro do Trabalho - um novo cargo criado pela companhia. Ela lidera a estratégia da Robert Half em fornecer talentos flexíveis, híbridos e totalmente remotos.

Muitas mulheres da Robert Half estão ativamente crescendo e refinando suas habilidades de liderança com nossa organização. Por exemplo, em 2020, mais de dois terços dos participantes do Robert Half United Leadership Exchange, nosso programa global e voluntário de mentoria interna, eram mulheres. E 88% dos líderes que já serviram cinco ou mais vezes como mentores para este programa são mulheres.

Você pode gostar de: Promovendo a diversidade nas empresas

Maneiras de unificar a força de trabalho lideradas pelos funcionários

Os Employee Network Groups, também conhecidos como Employee Resource Groups, na Robert Half e Protiviti ajudam a construir um ambiente dinâmico e inclusivo em nossa empresa, onde as pessoas se sentem confortáveis em ser elas mesmas no trabalho. Esses sistemas de apoio criados organicamente e liderados por funcionários aumentam a colaboração entre empresas e ampliam a exposição a tópicos de Diversidade e Inclusão globalmente e reforçam as relações comerciais com alianças estratégicas como a Aliança de Mulheres Contábeis e Financeiras (AFWA), o Conselho Nacional de Mulheres Empresárias (WBENC) e a Parceria de Emprego do Cônjuge Militar (MSEP), para citar algumas.

A Global Women's Employee Network (GWEN), fundada em março de 2021, com mais de 800 membros, tem a missão de defender e ampliar as perspectivas das mulheres enquanto cria redes, comunidades e oportunidades de crescimento para elas.

Na Protiviti, a Iniciativa para o Crescimento e Retenção das Mulheres no Trabalho (iGROWW) visa aumentar a representação e retenção das mulheres e desenvolver um sistema de apoio no local de trabalho. E outro grupo, o GET IT (Gender Equality in Technology), foca em levar os valores e objetivos do iGROWW aos tecnólogos em toda a Protiviti e ajudar a aumentar a diversidade de gênero na profissão de tecnologia.​

Índice de Confiança Robert Half​ ​

O ICRH monitora o sentimento de recrutadores, profissionais empregados e desempregados com relação ao mercado de trabalho e economia atualmente e para os próximos seis meses.​ ​

Compromissos e elogios

A seguir estão algumas outras ações e realizações recentes que ajudam a destacar o compromisso da Robert Half em promover a igualdade de gênero e diversidade e inclusão  em nossa organização, e além dela:

  • Em 2021, a Forbes nomeou a Robert Half como uma das Melhores Empregadoras para Mulheres, um elogio que nossa empresa recebe todos os anos desde 2019.
  • Em 2021, a Forbes selecionou a Robert Half como uma das Melhores Empregadoras para a Diversidade pelo terceiro ano consecutivo.
  • Em 2022, a Robert Half foi selecionada para o Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero pelo quarto ano consecutivo.
  • A Robert Half é signatária (desde 2019) do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), uma iniciativa conjunta do UNGC e da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres
  • Em 2020, a liderança sênior da Robert Half assinou o compromisso Ação do CEO para Diversidade & Inclusão, comprometendo-se a apoiar a diversidade no local de trabalho e em nossas comunidades. Nesse mesmo ano, no espírito desse compromisso, nós emendamos nossas Diretrizes de Governança Corporativa para trazer mais diversidade ao nosso conselho e planos de sucessão do CEO.

*O Relatório de Cidadania Corporativa da Robert Half traz uma visão aprofundada do compromisso contínuo de nossa empresa com as pessoas e negócios que servimos em todo o mundo, e as diversas maneiras pelas quais nos esforçamos para fazer de nossa empresa um ótimo lugar para trabalhar para todos os funcionários. Baixe o relatório aqui.

Saiba mais sobre o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher existe há mais de um século. Veja esta linha do tempo no site da IWD para saber mais sobre a história deste dia.

Saiba como os recrutadores da Robert Half podem ajudar você a construir uma equipe talentosa de colaboradores ou avançar na sua carreira. Operando em mais de 300 locais no mundo inteiro incluindo nossas agências de empregos de São Paulo. A Robert Half pode te fornecer assistência onde e quando você precisar.

More From the Blog...