Tendências

Espere! Aonde vocês vão com tanta pressa?

O que pensar sobre a geração dos millennials no mundo corporativo? Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half, responde. Confira alguns conselhos!

A Gig Economy e seu impacto na carreira e nos negócios

Embora o trabalho permanente não tenha previsões para ser substituído, o contrato e as designações temporárias têm ganhado cada vez mais adeptos e aparecem como uma forma de complemento à força de trabalho.

Falta de qualificação ou aumento das exigências?

De acordo com o Índice de Confiança Robert Half, nota-se uma retomada do otimismo dos recrutadores brasileiros desde agosto do ano passado. O que pode indicar um aumento nas contratações e uma corrida por bons profissionais. Será que as empresas estão sabendo reconhecer e valorizar um bom profissional?

Geração Z: características, desafios, necessidades

Os profissionais da geração Z possuem uma apurada compreensão tecnológica, estão abertos a novas tecnologias e com raciocínio rápido. Porém, essas características acabam gerando certa impaciência, e a rotina frequente atrelada a processos burocráticos pode ser desanimadora para esses jovens. Confira todos os desafios, características e necessidades dessa geração.

Copa do Mundo e trabalho combinam?

Como lidar com o trabalho com tantos jogos e ainda em fuso horário russo? Uma pesquisa feita pela Robert Half nos Estados Unidos pode estar do lado dos torcedores mais fanáticos. Confira!