Setor de seguros oferece pacote atrativo para profissionais do mercado financeiro

O setor de seguros vem mudando bastante de uns tempos para cá e hoje apresenta boa atratividade tanto para quem entra agora no mercado de trabalho como para profissionais que já estão na ativa há mais tempo. Isso porque o segmento passa por um momento de consolidação no país, com a chegada de startups, em especial na área de resseguros. A demanda crescente do setor de seguros por executivos tem feito com que as empresas do segmento busquem profissionais em outras áreas, principalmente no mercado financeiro.

“Apesar de o mercado financeiro ainda remunerar melhor, os salários já não são mais tão díspares entre as duas áreas”, afirma Alberto Lopes, gerente de divisão da Robert Half. “Além disso, o setor de seguros tem boa perspectiva de carreira e oferece um retorno mais rápido de crescimento profissional e com menos prejuízo da qualidade de vida.” Dentro do setor, as posições que mais devem ter aumento do salário médio em 2015 são analista de resseguros, com crescimento de 17,5%, e analista de sinistros, com incremento de 13%.

De acordo com o Salary Guide 2015, da Robert Half, a remuneração mensal do analista de seguros pode chegar a R$ 7,5 mil, enquanto um gerente da área pode ganhar até R$ 19 mil. Lopes destaca que, entre as competências comportamentais importantes para quem quer atuar na área de seguros, estão ser “mão na massa” e assumir responsabilidades com mentalidade de sócio. Além disso, a fluência em inglês é algo muito exigido nesse mercado. “As empresas contratantes são, muitas vezes, multinacionais e o profissional acaba fazendo muitas reuniões e apresentações no idioma, além de ter que viajar para o exterior uma ou duas vezes por ano”, diz o headhunter.

Tags: Salário, Seguros

Compartilhar essa página