O fato do seu chefe ter negado o pedido de revisão salarial não significa que as portas estão totalmente fechadas. Tente entender os motivos pelo qual não conseguiu o aumento e aproveite o momento para conversar sobre sua carreira dentro da empresa.

O que precisa fazer para crescer? Quais são as oportunidades dentro da empresa? A seguir, iremos te auxiliar a passar por esse momento da melhor maneira possível.

Meu chefe negou meu pedido de aumento. Como devo reagir?

Diante da negativa, não minta, não blefe e não faça leilão. Dizer que outras empresas estão te sondando e oferecendo um salário maior é uma das atitudes que queimam a sua reputação profissional e faz com que seu gestor desconfie do seu comprometimento com a empresa.

No lugar disso, negocie um período para uma nova avaliação e, neste meio tempo, mantenha o entusiasmo e não desanime.

Meu aumento salarial já foi recusado mais de uma vez. E agora?

Se depois de tentar muitas vezes o aumento a resposta continuar sendo negativa, talvez seja a hora de reavaliar sua posição e começar a procurar outro trabalho.

Se você acha que no seu emprego atual não te valorizam como merece e isso não vai mudar, o melhor a ser feito é procurar outra empresa onde você possa ter mais chances de ser reconhecido profissionalmente.

Assista abaixo à explicação de Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil, sobre o tema.

 

Guia Salarial da Robert Half

No Guia Salarial da Robert Half você encontra a mais completa pesquisa salarial e um estudo sobre tendências de contratação no mercado brasileiro.