Guia Salarial 2017 Robert Half: conheça as oportunidades mais quentes

Por Robert Half 4 de outubro 2016

*Por Elaine Fantini

Em 2017, os salários não devem sofrer grandes variações, segundo o Guia Salarial 2017 da Robert Half. Mas, de acordo com os diretores de recursos humanos, que participaram de uma pesquisa salarial realizada pela empresa, a remuneração variável deve ser maior no próximo ano. 83% desses mesmos diretores afirmaram que manterão as contratações em 2017, tanto para posições desocupadas quanto para novas vagas, sendo estas últimas em menor quantidade.

Estratégias de recrutamento

Os processos de recrutamento e seleção de profissionais continuarão rigorosos e as exigências altas serão mantidas. As habilidades do profissional precisam ser comprovadas com a apresentação de resultados consistentes ao lago de sua carreira. Características comportamentais seguem muito valorizadas, com destaque para boa comunicação, capacidade de rápida adaptação às mudanças de mercado e foco no resultado.

A escolha do candidato está mais lenta. De acordo com 53% dos diretores de RH, a duração do processo seletivo aumentou em suas empresas, muito em virtude da dificuldade de encontrar o perfil ideal, do maior número de currículos recebidos por vaga e de mais etapas no processo seletivo.

Retenção de talentos

Em tempos de crise, profissionais mais engajados tendem a dedicar-se mais à empresa, por isso elas também estão atentas às políticas de retenção de seus profissionais mais talentosos.

A maioria delas utiliza como estratégia de retenção promoções internas, possibilidade de trabalho flexível e salários competitivos.

Busca para recolocação profissional

A orientação para quem está em busca de uma recolocação profissional é comunicar bem os resultados até agora.

As companhias buscam profissionais que sejam capazes de virar o jogo e ajuda-las a voltar a crescer e precisam confiar de que a pessoa do outro lado da mesa será capaz de fazer.

Por isso é importantíssimo preparar-se bem para a entrevista de emprego, estudar a própria carreira e a empresa a que está se candidatando para ter segurança ao expor como poderá contribuir de maneira efetiva para o sucesso da organização, caso seja contratado. As palavras da vez são disposição e vontade.

 

Guia Salarial da Robert Half

No Guia Salarial da Robert Half você encontra a mais completa pesquisa salarial e um estudo sobre tendências de contratação no mercado brasileiro.

More From the Blog...