É comum que amigos com a mesma profissão, mas que trabalham em empresas diferentes, questionem se o valor que ambos recebem por seu trabalho é equivalente. Então, como saber se estou ganhando bem?

É sempre importante estar atualizado sobre remuneração, seja na busca de uma recolocação ou quando você está há bastante tempo em uma empresa e quer entender como está o mercado de trabalho nesse momento. Para isso, existem diversas ferramentas que te ajudarão nessa tarefa.

Afinal, como descobrir se meu salário está dentro da média do mercado?

No processo de resolução dessa questão, é comum que você consulte colegas de carreira, faça pesquisa em sites de vagas e veja quanto estão pagando para uma posição parecida com a sua.

Se você quiser ter uma média salarial com base em pesquisas, o Guia Salarial Robert Half é uma ótima alternativa, pois revela as faixas salariais de diversos setores de acordo com o porte da empresa: seja ela pequena, média ou grande. Quer saber quão competitivos estão os pacotes de remuneração da sua empresa? Basta fazer download do estudo no botão abaixo. É gratuito!

BAIXAR O GUIA SALARIAL ROBERT HALF

Tenha em mente, claro, que a sua experiência, tempo de profissão e suas qualificações estão diretamente ligados ao valor da sua remuneração. Essas variáveis fazem a diferença com o assunto é salário.

Os benefícios contam – e muito!

Horário de trabalho flexível, geladeira com quitutes à disposição, sala de jogos, bar, local para soneca depois do almoço são algumas das facilidades que certas empresas admiradas oferecem para seus funcionários. Os novos benefícios no trabalho nem sempre são salariais, mas fazem que você tenha um valor agregado essencial para um bom clima organizacional.

Lembre-se também de considerar todos os benefícios salariais que são oferecidos pela empresa, como bônus, comissões, previdência privada, e os mais comuns como plano de saúde, vale-refeição etc.

Quer saber quais cargos que podem ter os maiores aumentos salariais no próximo ano?

Separamos de maneira objetiva, em um dos nossos últimos posts, quais são os cargos que podem ter os maiores aumentos salariais em 2019 em cada área de atuação.

Assista à explicação sobre o tema

Assista abaixo à explicação de Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil, sobre o tema.