Saiba se comportar nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano das empresas costumam ser um momento de celebração pelos resultados conquistados. É o cenário ideal também para um encontro mais informal entre os colegas de trabalho e, claro, para se divertir. O que não vale é exagerar. Porque, apesar de ser uma festa, é uma festa da empresa. Então, atenção a alguns pontos para não estragar sua reputação com o chefe.

Roupas
Apesar de ser uma festa, lembre-se de que você estará rodeado de pessoas que trabalham com você. Então, evite roupas que não tenham a ver com o tema da festa, maquiagem muito carregada, minissaia ou blusas decotadas demais.

Álcool
Bebidas alcoólicas estão liberadas, claro, mas beba com moderação. Tomar todas, dar vexame no meio dos colegas ou falar mais do que deve pode prejudicar sua imagem no trabalho. O ideal é beber socialmente, mantendo sua capacidade de se relacionar bem com todo mundo.

Chefe Inconveniente
Se o chefe exagerou e está começando a ficar inconveniente, você tem algumas opções. Se afastar para evitar qualquer atrito e situação desconfortável; chamá-lo de canto e comentar sobre o comportamento dele – desde que você tenha intimidade com seu superior e se sinta confortável para fazer isso -; ou, caso não tenha tanta liberdade assim com seu gestor, chamar alguém mais próximo do relacionamento dele que possa dar um toque sobre aquele comportamento.

Paquera
É claro que um ambiente descontraído dá espaço para aproximação entre os colegas. Mas cuidado para não ultrapassar os limites do bom senso. Mesmo que ambas as partes tenham interesse um no outro, é melhor combinar algo para mais tarde ou outro dia. Evite expor o relacionamento durante a festa.

Desavenças
Aproveite a festa para pedir desculpas e se reconciliar. Nada como o espírito de fim de ano para diminuir (ou fazer desaparecer) as desavenças com um determinado colega de departamento.

Por fim, lembre-se que, depois da festa, há sempre o dia seguinte. Então, resumidamente, não faça nada que você não gostaria que seus colegas lembrassem quando todos estiverem trabalhando novamente.

Tags: Carreira

Compartilhar essa página