As @s que ajudam a cuidar do seu dinheiro

Juliana Porto

Problemas com dinheiro são uma das maiores causas de baixa produtividade no trabalho. Com uma preocupação destas em mente, é mesmo difícil concentrar-se em outra coisa. Que tal aproveitar o início de ano para planejar sua vida financeira? Esqueça termos econômicos difíceis ou uma linguagem chata: muita gente está produzindo conteúdo informativo sobre o assunto na web de forma leve e divertida. A Robert Half selecionou alguns perfis que podem te ajudar a cumprir esta tarefa com prazer:

@dinheiro_com_atitude: A especialista em educação financeira Ana Claudia Leoni traz para este perfil do Instagram assuntos relacionados a dinheiro de forma prática e divertida, mas sem perder a seriedade. Quase todos os dias ela posta vídeos curtos com dicas sobre grana e reflete sobre “memes” engraçadinhos que tratam de problemas com dinheiro. De tempos em tempos, também desafia os leitores a passarem seis meses sem comprar itens para o closet.

@financasfemininas: Aqui as mulheres são o alvo principal. A ideia é mostrar que não há liberdade sem independência financeira. As dicas vão de qualidade de vida, consumo consciente a orientação financeira. É possível ainda baixar um calendário no site www.financasfemininas.com.br que te ajuda a melhorar a organização no dia a dia e te motiva a poupar.

@quantocustaviajar: Você quer conhecer o mundo mas não sabe por onde começar? Acha que fazer uma viagem bacana é privilégio de quem tem muito dinheiro? O Quanto Custa Viajar surgiu para te livrar desse preconceito, além de publicar, no Instagram, fotos de babar dos destinos nacionais e internacionais mais incríveis.

@nathaliaarcuri: A Nathalia é criadora do Me Poupe!, o primeiro canal de entretenimento financeiro do mundo. No Instagram, além de divulgar seus vídeos do YouTube, ela também ajuda a poupar e controlar as despesas com muito bom humor! Aproveite também para dar boas risadas!

 

Juliana Porto é jornalista desde 2005 e começou sua carreira escrevendo justamente sobre... carreiras! De lá para cá, já cobriu finanças pessoais, consumo e tecnologia em redações no Rio e São Paulo, mas sempre acaba voltando ao tema com que começou sua vida profissional.

Compartilhar essa página