Que tal uma segunda-feira com cara de sexta?

Existe algo de viciante na energia de uma sexta-feira – é só reparar no humor dos colegas do escritório quando a semana já dá sinais de estar acabando. Diferente disso, no entanto, são as segundas-feiras. Com cara de preguiça e ainda em ritmo lento, é o dia de se preparar para o restante da semana. Mas e se a energia da sexta-feira estivesse presente durante toda a semana? Veja três dicas para dar uma “cara de sexta-feira” para todos os dias.

Comece o dia com o humor em alta
Não há como negar que começar o dia bem-humorado ajuda a manter a energia e o entusiasmo durante todo o dia. Por isso, é essencial investir em seu “quociente de adrenalina” antes de sair de casa. Para isso, algumas iniciativas como sentar-se na mesa para tomar um café da manhã completo ou acordar mais cedo para correr um pouco no sol da manhã estimula o bem-estar – e pode trazer mais diversão para a sua vida profissional.

Programe recompensas durante a semana
A sensação de tomar uma cerveja na sexta-feira, prevendo a chegada do fim de semana, é de alívio e relaxamento para muitos. É fácil trazer esses sentimentos para os outros dias se você programar pequenas recompensas durante a semana. Por que não planejar um almoço com um amigo logo na segunda-feira ou se matricular em um curso noturno para aprimorar um hobby? Tenha foco também na sua vida fora do trabalho – isso vai ajudá-lo a ver suas responsabilidades profissionais com outros olhos.

Ouça música
Ouvir um pouco de música enquanto completa tarefas simples pode melhorar seu humor instantaneamente. Leve seus fones de ouvido para o trabalho e faça um esforço para escutar música em um período do dia em que você precisa fazer atividades administrativas. Se o seu empregador tiver uma política contrária a esse hábito, ouça suas bandas preferidas no caminho do trabalho. Incorporar coisas que você gosta no seu dia a dia o ajudará a manter altos os níveis de felicidade e produtividade. Seja uma caminhada matinal ou um tempo compartilhado com um amigo, pequenas mudanças na sua rotina semanal podem ajudá-lo a fazer qualquer dia se parecer um pouco mais com a sexta-feira!

Esse post é inspirado em um texto do blog work life Austrália. Clique aqui para ler o original.    

Tags: Equilíbrio

Compartilhar essa página