(Quase) todo mundo quer um novo emprego

Você está feliz com seu emprego e pretende manter-se aí, no mesmo lugar, por mais de um ano? Bom pra você, mas essa é a realidade da menor parte dos brasileiros.

Um levantamento feito pela Robert Half mostrou que 87% dos entrevistados têm a intenção de procurar um novo trabalho nos próximos 12 meses.

A principal razão que levaria esses profissionais a aceitar uma proposta de emprego é a possibilidade de crescimento na carreira, seguida por aumento de salário e melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Se esse é o seu caso, temos algumas dicas para dar. Reunimos textos aqui do blog que podem te ajudar a conseguir o emprego dos sonhos.

Para começar, separamos três palestras que estão disponíveis na internet – de graça – e que vão ajudar a manter o ânimo na busca por uma nova posição no mercado. Depois, aprenda como fazer um currículo perfeito. O documento deve mostrar os resultados que você alcançou na carreira até agora e ainda usar palavras-chave. No link você encontra as dicas completas. Por fim, mas não menos importante, prepare-se para a entrevista de emprego. Tenha em mente as perguntas mais frequentes feitas pelos headhunters e conheça as cinco perguntas que você deve fazer para o recrutador.

E, mais uma coisa, se a sua decisão é mesmo trocar de emprego, comece já. O mercado de recrutamento continua ativo mesmo na época de férias e a sua próxima oportunidade pode estar na sua frente agora.

Salário

Voltando à pesquisa, hoje, a grande maioria dos executivos (82%) está satisfeita com seu pacote de remuneração. O índice cai um pouco, no entanto, quando se considera apenas os benefícios não financeiros (78% estão satisfeitos com isso) e o bônus (69%).

Falando em benefícios, o plano de saúde é considerado o mais importante pelos entrevistados, seguido por vale-refeição, flexibilidade de horário e possibilidade de fazer home office.

A pesquisa da Robert Half foi feita no mês de agosto e ouviu 500 pessoas em diferentes regiões do país. 

Compartilhar essa página