Hábitos saudáveis para se tornar mais produtivo no trabalho

Hábitos saudáveis no trabalho

*Por Adriana Fonseca

Quem já ouviu falar que a refeição mais importante do dia é o café da manhã? Pode até ser, mas se o assunto é produtividade, é bom manter a boca ocupada quase o dia inteiro.

Um estudo da Health Enhacement Research Organization mostrou que profissionais que se alimentam de forma saudável com regularidade ao longo do dia tendem a ter um desempenho 25% melhor do que a média. Os hobbies criativos podem ajudar na produtividade no trabalho.

De acordo com a mesma pesquisa, profissionais que comem cinco porções de frutas e vegetais pelo menos quatro vezes por semana tendem a ser 20% mais produtivos.

Além disso, quem se alimenta de forma saudável e pratica exercícios com regularidade falta 27% menos vezes no trabalho e tem um desempenho 11% melhor.

Por isso, se você quiser ser mais produtivo e desempenhar melhor o seu trabalho, trate de fazer boas escolhas em suas refeições.

Adriana Fonseca é jornalista, tem mais de dez anos de experiência na cobertura de carreiras e empreendedorismo e já publicou no jornal Valor Econômico, na Folha de S.Paulo e na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Hoje, escreve e edita seus textos em um aconchegante home office.

Compartilhar essa página