Procurando emprego? 3 TED Talks que você precisa assistir

Procurar um emprego pode ser desanimador. Você envia diversos currículos, faz uma entrevista atrás da outra, ouve alguns nãos. Nem sempre é fácil manter-se positivo.

Essas três palestras do TED podem lhe ajudar nessa missão. A seleção – originalmente com cinco vídeos – foi feita pelo site “Business Insider”.

 

Assisti os cinco e selecionei os três mais positivos, que vão lhe ajudar durante a fase de buscar um novo emprego. Os três vídeos são em inglês. O segundo tem legenda em português; os outros dois apenas em inglês.

Além das experiências dos palestrantes, que sempre geram aprendizado, e da mensagem positiva, é uma boa forma de praticar o inglês.

1.Three Questions to unlock your authentic career: Ashley Stahl at TEDxBerkeley – algo como “três questões para você destravar sua autêntica carreira”

Coach de carreira para estudantes universitários e recém-formados, Ashley conta sua experiência quando decidiu deixar seu emprego na área de ciências políticas para encontrar algo que fizesse mais sentido para ela. “Atuar como coach de carreira é quem eu sou, ciência política é algo que eu gosto.”

 

2.Trust your struggle | Zain Asher | TEDxEuston – algo como “confie na sua luta” Nascida em Londres e com uma família de origem nigeriana, Zain Asher é âncora da CNN International. Só que, poucos anos atrás, ela era recepcionista. Na palestra ela conta como chegou onde está hoje

 

3.Say goodbye to career planning: Tim Clark at TEDxPlainpalais – algo como “diga adeus ao planejamento de carreira” Empreendedor, Tim Clark discute a noção mais comum de planejamento de carreira. Para ele, faz mais sentido você ter um “plano pessoal de negócios”, que deve servir como um mapa para lhe guiar a uma carreira feliz.

 

Compartilhar essa página