Mercado de trabalho: onda de otimismo

As incertezas quanto aos rumos da política brasileira e o histórico pessimista de diversos indicadores econômicos ainda trazem um certo ar de preocupação em relação ao comportamento do mercado de trabalho nos dias atuais. Entretanto, quando se trata de expectativas, a onda de otimismo é unanimidade, indicando uma tendência de recuperação da economia. Visando compreender melhor os aspectos do mercado de trabalho dos Profissionais Qualificados, a Robert Half elaborou um relatório, que nos permitirá fornecer informações exclusivas sobre o mercado de trabalho.

A correlação direta entre a melhora futura e o ambiente de contratação justifica o grau de otimismo do ICRH – Índice de Confiança Robert Half, que chega a dobrar quando se trata de perspectivas futuras, na comparação com as perspectivas atuais.

Baixe o estudo

Isso traz um grande alerta para as empresas. Associado ao índice de desemprego dos chamados profissionais qualificados – a parcela avaliada neste estudo é historicamente muito menor do que a taxa de desemprego total -, o ICRH indica uma maior disputa por profissionais nos próximos meses, uma competição cada vez mais acirrada em torno dos grandes talentos.

 

Compartilhar essa página