Hoje é dia de Rock, bebê!

A música está presente em diversas fases de nossas vidas e, para celebrar o Dia Mundial do Rock, separamos algumas músicas que falam exatamente de nosso tema principal: carreira e mercado de trabalho.

Confira as seis músicas de nossa lista e, se lembrar de mais alguma, deixa seu comentário para incluirmos aqui no texto.

A Hard Day´s Night

A Hard Day's Night, dos Beatles, algo como “Noite de um dia duro”, na tradução literal, foi ouvida pela primeira vez no Reino Unido em 1964. Composta por John Lennon, creditada à Lennon/McCartney, a canção serviu de trilha sonora para o primeiro filme do quarteto "A Hard Day's Night" e foi lançada no álbum de mesmo nome. A música conta a história de alguém que trabalha duro o dia todo, mas que quando chega em casa se sente bem. Conhece alguém assim?

Salt Of The Earth

Do álbum Beggars Banquet, dos Rolling Stones, e escrita por Mick Jagger e Keith Richards, a música faz uma saudação à classe trabalhadora e usa uma citação de uma passagem da Bíblia na qual Jesus tenta encorajar as pessoas a darem o melhor de si mesmas.

Working Man

Lançada em 1974, a música fez parte do álbum de estreia da banda Rush e trata de uma pessoa que trabalha muito e acredita não ter tempo para viver.

Career Opportunities

Da banda The Clash, a música faz parte do álbum lançado em 1977 e que leva o nome da banda. A música ataca a situação política e econômica na Inglaterra na época, citando a falta de empregos, principalmente para os jovens, e a falta de atratividade daqueles que estavam disponíveis.

Ouro de tolo

Na lista das 100 maiores músicas brasileiras, a canção de Raul Seixas foi lançada em 1973 e, na época, foi um ataque ao conformismo do país a respeito das ilusórias vantagens oferecidas pela ditadura.

Domingo

Para finalizar, uma música dos Titãs que trata daquele dia que antecede o retorno à semana de trabalho e que divide opiniões. Tem gente que ama, por ainda ser fim de semana, e tem gente que odeia, por significar que o esperado descanso já está no fim. A música fez parte do álbum de mesmo nome lançado em 1995.

Compartilhar essa página