Há um apagão de profissionais qualificados no mercado?

Segundo pesquisa realizada mundialmente pela Robert Half, ao lado da Áustria, o Brasil é o país onde os gestores de RH têm mais dificuldades para encontrar profissionais qualificados. De acordo com o estudo 48% dos gestores entrevistados encaram a tarefa como “muito desafiadora”, enquanto 44% veem “algum desafio” na missão. Os dados da pesquisa indicam ainda que, para 41% dos diretores de RH, o mercado carece de especialistas técnicos, enquanto 34% dos entrevistados acreditam que a demanda é superior à oferta de profissionais.

Outro motivo apontado para o desafio dos gestores são falta de competência empresarial e comercial (18%). A pesquisa da Robert Half considerou respostas de 1675 diretores de RH de 12 países. Na média mundial, os gestores também apontam a falta de especialistas técnicos como a principal dificuldade no recrutamento de profissionais qualificados. A Bélgica é o país com a menor taxa de preocupação, 79% acham a busca desafiadora. Será que há um apagão de profissionais qualificados no mercado?

Para que você se destaque no meio da multidão, preparamos dois artigos sobre habilidades que são mais valorizadas no mercado de trabalho e aquelas que vão alavancar sua carreira em 2015! Boa leitura!

Compartilhar essa página