Valores que pulsam

Por Robert Half 18 de dezembro 2017

Por Fernando Mantovani

Quando uma empresa completa 70 anos, é preciso entender o que foi feito para chegar até ali, mas, também, é importante pensar em o que será feito daqui para frente. O que determina a longevidade de uma organização, e como preservar bons resultados, depois de sete décadas de sucesso?

Fundada em 1948, a Robert Half tem uma longa história de inovação, sempre orientada por altos padrões éticos. No entanto, após completar 10 anos de empresa, vejo que a ideia de fazer diferença na vida das pessoas, além da importância de encontrar o ajuste certo entre um cliente e um candidato, é que cria uma força de trabalho engajada e energizada. Talvez aí esteja a resposta para a pergunta do início deste artigo.

Apesar do pioneirismo e tradicionalismo, e dos bons serviços prestados – que fez a empresa triplicar de tamanho no Brasil nos últimos seis anos e que me faz acreditar que os próximos anos nos trarão resultados ainda mais expressivos - à medida que as necessidades de nossos clientes foram mudando, a empresa também foi se adaptando, sempre focada em seu propósito de influenciar, de maneira positiva, a vida daqueles para quem trabalhamos e com quem trabalhamos.

O propósito

“O propósito impulsiona tudo o que fazemos. Transforma perguntas em ações, ideias em fatos e empregos em vocações. O propósito é emoção em movimento, fé à enésima potência, é a razão para marchar ao trabalho pela manhã. Uma vez encontrado, sua força é incomparável”. O trecho, retirado do livro Propósito, de Joey Reiman, resume o que acredito ser a chave para a felicidade no trabalho e, consequentemente, para o sucesso de uma organização. As pessoas buscam trabalhar em empresas que tenham um propósito claro, e que, em seus valores, mostrem na prática o que acreditam, com ação e emoção.

Eu acredito que tenho o privilégio de trabalhar em uma empresa cujo propósito é fantástico, mas que, principalmente, vive diariamente os seus valores. Na Robert Half a gente faz com que valores como Ética, Comprometimento, Orientação à Excelência, Auto superação, Trabalho em Equipe e Humildade deixem de ser um simples discurso, para pulsarem em cada ação, em cada dia de trabalho, em cada objetivo alcançado. Para nós, valores estão realmente conectados à realidade e podem ser traduzidos, na prática, como:

SEMPRE FAZEMOS O CORRETO - Agimos de forma justa e honesta, tendo como base o respeito e a transparência.

TRANSPIRAMOS COM PAIXÃO - Trabalhamos com responsabilidade e senso de dono em todas as atividades e funções.

BUSCAMOS O MELHOR - Perseguimos a máxima qualidade a todo momento.

SUPERAMOS NOSSOS LIMITES - Atuamos diariamente quebrando barreiras com o objetivo de fazer melhor do que já foi feito.

JUNTOS VAMOS MAIS LONGE - Acreditamos que a união transforma e que o envolvimento de todos é essencial e nos faz crescer.

TEMOS MUITO A EVOLUIR - Admitimos erros e fraquezas, ouvimos para aprender e respeitamos todas as pessoas.

Quem venha 2018

Depois de um 2017 muito especial para a Robert Half Brasil, que venha um 2018 cheio de oportunidades e desafios. E que possamos, sempre, junto com nossos clientes, candidatos e colegas, fazer a diferença na vida das pessoas.

Boas festas! 

* Fernando Mantovani é diretor geral da Robert Half

More From the Blog...